Vereadores de Ilhabela indicam melhorias em serviços e instalações por toda a cidade

10/06/2021

Durante sessão ordinária da última terça-feira (08/06), os Vereadores de Ilhabela apresentaram suas indicações. As proposituras já foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal, recomendando melhorias em serviços e instalações por toda a cidade. Confira as matérias e acompanhe os trabalhos legislativos dos parlamentares:

Melhorias em via pública: A presidente da Câmara, Vereadora Diana Matarazzo, indicou a manutenção e melhorias na infraestrutura da Rua Sebastião Raimundo Dos Santos, no bairro Ponta Azeda. De acordo com a parlamentar, os moradores estão com dificuldades na passagem de pedestres e veículos, por conta do afundamento da pavimentação da via. Diana aproveitou e recomendou a troca de lâmpadas queimadas no final da rua.

Programa de apoio psicológico: Diana sugeriu a realização de Programa de Apoio Psicológico aos Professores, Auxiliares de Primeira Infância e Monitores de Alunos de Ilhabela. A vereadora ressaltou que esses profissionais já passam por um desgaste emocional muito grande, e tiveram os fatores causadores de estresse acentuados na pandemia. Diana relatou ainda que as mudanças na rotina destes profissionais com aumento das atividades e da carga de trabalho, aliadas as dificuldades pedagógicas, ao medo da pandemia e ás incertezas do futuro, gerou um impacto psicológico. Para a parlamentar, é de extrema importância disponibilizar apoio e acompanhamento psicológico a esses profissionais, para que possam continuar desenvolvendo relevante trabalho de agentes de transformação, não apenas dos alunos, mas da sociedade.

Melhoria em via pública: Diana recomentou melhorias na Rua José Joaquim da Silva, no Itaguassú. A vereadora constatou que todo calçamento da via está solto e com muitos buracos, que tem causado transtornos aos moradores. Na oportunidade, a presidente ainda solicitou a troca de lâmpadas queimadas nos postes da rua.

Melhorias em via pública: Diana também indicou melhorias da infraestrutura da Avenida Panorâmica, no bairro Itaguassú, com a fixação de espelho de segurança, no intuito de melhorar o tráfego de veículos que transitam pela avenida, oferecendo mais segurança na descida da via aos pedestres e condutores.

Realização de melhorias em pavimentação: O Vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) recomendou a realização de melhorias em pavimentação, na Rua Teotônio Lopes de Oliveira, no Perequê. De acordo com o parlamentar, a via está em péssimas condições, com deformações e buracos, devido ao grande fluxo de veículos. Sendo assim, o vereador indicou que o Executivo tome as medidas necessárias e ofereça uma boa trafegabilidade aos condutores de veículos e a população.

Instalação de lombadas ou redutores de velocidade: O Vereador Felipe Gomes sugeriu a instalação de duas lombadas ou redutores de velocidade e sinalização na Rua dos Carijós, na altura do número 740, na Barra Velha, conforme requerimento de munícipe, que consta em processo de 2020. Segundo o par, moradores o procuraram e relataram que haviam organizado abaixo-assinado com a solicitação, considerando a preocupação com acidentes, devido ao grande fluxo diário de veículos que utilizam a via, e que vem crescendo, além dos muitos condutores que transitam em alta velocidade pelo local.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
24/06/2021
Até o momento, votaram nesse sentido os ministros Rosa Weber, Edson Fachin, ...
Últimas Notícias
24/06/2021
Novo parcer inclui ações relacionadas ao sítio de Atibaia e à doação de um ...
Educação
24/06/2021
A pandemia do coronavirus impôs a todos uma nova realidade. Com o retorno das ...