Vereadores de Ilhabela encaminham requerimentos ao Executivo solicitando informações e diversas melhorias na cidade

18/10/2021

Em continuidade aos trabalhos legislativos da Câmara de Ilhabela, os vereadores apresentaram requerimentos durante sessão ordinária realizada excepcionalmente nessa quarta-feira (13/10). As proposituras já foram encaminhadas para a Prefeitura Municipal, solicitando informações, obras, serviços e instalações por toda cidade. Confira as propostas:

Manutenção em deck de madeira – O vereador Alessandro Vieira (Alessandro Abençoado) requereu a realização da manutenção no deck de madeira localizado na Av. Pedro Paula de Moraes, em frente ao n° 361, no Saco da Capela, tornando o local de lazer em um ambiente agradável e seguro, promovendo conforto e mais segurança aos seus frequentadores.

Cobertura e reparo em quadra poliesportiva – O vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto) solicitou a possibilidade de realizar a construção da cobertura e reparos da quadra poliesportiva da escola Paulo Renato Costa Souza, na Estrada do Camarão e assim beneficiar os alunos, além de valorizar as aulas de educação física.

Estacionamento público – Leleco recomendou a construção de um estacionamento público, na Rua José Joaquim da Silva no bairro Itaguaçu, aproveitando área que se encontra abandonada, facilitando a mobilidade urbana.

Estacionamento público – Leleco Augusto ainda requereu a possibilidade de construir mais dois estacionamentos públicos, um na Rua Olímpio José dos Santos, em frente a praça José Amâncio da Silva e outro na Rua Alexandre Beirão da Punicena, próximo ao número 25, ambos no bairro Itaquanduba, e assim evitar diversos transtornos nos locais citados.

Troca de bloquetes – Leleco solicitou a troca dos bloquetes das vias do município por blocos intertravados, contribuindo para melhor segurança e mobilidade urbana dos moradores, visto que possui alta durabilidade e pode ser utilizado tanto em superfícies regulares como em morros, além de ser altamente antiderrapante.

Conselho do Idoso – O vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) requereu informações sobre o Conselho Municipal do Idoso. O par questionou se o Conselho está ativo, quem são os membros, quantas reuniões são realizadas por mês e quantas já aconteceram neste ano. O parlamentar também indagou quais ações são realizadas pelo Conselho. E por fim Edilson perguntou qual a estatística populacional no Município e qual o percentual de idosos que moram sozinhos em Ilhabela.

Retirada de resíduos – O vereador Ezequiel Alves (Ezequiel Cabelereiro) sugeriu a retirada de resíduos volumosos sem utilidade que estão em frente ao Espaço Salga, região norte do município, onde acontece as Oficinas Culturais da FUNDACI.

Escola de Vela – Ezequiel solicitou que seja instalada e estruturada uma escola de Vela no Espaço Salga nos moldes da Escola de Vela Lars Grael, visando gerar mais oportunidades para nossas crianças, adolescentes e jovens.

Reparos e manutenção em via – Ezequiel requereu a realização de reparos na Rua Sebastião Raimundo dos Santos, na Praia do Pinto, assim como a manutenção dos bloquetes e a conclusão da colocação dos mesmos no final da via.

Estacionamento público – Ezequiel recomendou a realização de obra para construção de um estacionamento na Praia do Siriúba, localizada na Avenida Perimetral Norte, nas proximidades do n° 2.986, considerando o grande movimento do local e a dificuldade dos moradores e turistas em estacionar no local. O vereador ressaltou a necessidade do local ser devidamente sinalizado, com vaga para deficientes e demais sinalizações pertinentes.

Instalação de ducha – Ezequiel solicitou a instalação de uma ducha na Praia da Armação, com o objetivo de oferecer melhores condições de lazer para população e turistas.

Educação infantil em Castelhanos – O vereador Felipe Gomes requereu informações sobre a possibilidade de implantar uma sala de educação infantil para atender crianças a partir de dois anos na Comunidade de Castelhanos, pensando no desenvolvimento e bem-estar das crianças e na necessidade dos pais trabalharem.

Manutenção em telhado – Felipe questionou se existe alguma empresa contratada ou licitação em andamento para manutenção do telhado da Escola Municipal Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira. Em caso positivo o vereador indagou a data prevista para início da obra. Já em caso negativo, o parlamentar requereu a possibilidade de se realizar com urgência a manutenção do telhado da unidade escolar.

Orçamento 2021 – Felipe solicitou informações sobre o orçamento municipal no ano de 2021. Considerando as suplementações orçamentárias autorizadas através de leis e decretos, o vereador questionou qual o valor total do orçamento do município para este ano, assim como qual o valor do orçamento de cada Secretaria Municipal, e destes valores, quanto já foi utilizado por cada Pasta até a presente data. Especificamente para a Secretaria de Esportes, o parlamentar indagou qual foi o valor destinado ao Programa Bolsa Atleta nos últimos três anos. E por fim, dos recursos da suplementação destinados à Secretaria de Serviços Municipais com a justificativa para compra de materiais e pavimentação de rua, Felipe perguntou qual montante já foi executado, e no caso da não execução, o par questionou em que situação está este processo.

Manutenção de vala – Felipe requereu informações sobre a manutenção na vala da Rua Antônio Amorim Anacleto, na Barra Velha. O par questionou se é possível realizar vistoria na vala para verificar infiltração nas residências próximas ao local e se existe previsão para que a rua seja atendida com rede de esgoto.

Obra de quadra poliesportiva – O vereador Raul Cordeiro (Raul da Habitação) solicitou informações sobre requerimento anteriormente encaminhado. O parlamentar questionou por que o memorando SPUOH nº 1.527/2021, em resposta ao requerimento 397/2021, de sua autoria, informou que a obra de reforma de quadra na Água Branca havia sido retomada se até presente momento, conforme ações de fiscalização e relato dos moradores, a referida obra não foi retomada. O vereador também indagou quais foram os andamentos realizados no campo de obras de agosto até os dias atuais e se foi apresentada alguma medição nesse intervalo. Raul ainda perguntou quais as etapas que precisam ser finalizadas, qual o prazo para encerramento total da obra e solicitou que seja entregue cópia do cronograma de trabalho planejado até o final das atividades.

Gratificações – Raul questionou quantos funcionários do quadro de servidores públicos municipais contemplados com cargos de coordenação/supervisão também recebem gratificações e solicitou que seja enviada lista completa contendo o nome completo dos funcionários, matrícula, cargo e motivo da gratificação (se pertence há alguma comissão e/ou outros).

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Segurança
23/06/2022
A Polícia Civil de Ilhabela recuperou diversos objetos provenientes de furtos ...
Sem Categoria
23/06/2022
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), ...
Caraguatatuba
23/06/2022
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), ...