Turismo de Caraguatatuba confirma participação em feiras do setor no Brasil e no exterior

15/03/2022

Com o objetivo de promover os principais atrativos turísticos da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, marcará presença em mais três importantes feiras de turismo, a convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR SP), em colaboração com o Circuito Litoral Norte. A programação inclui eventos no Brasil e no exterior.

De 16 a 20 de março, o município se unirá a outros 1.400 expositores na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com o intuito de atrair novos viajantes internacionais, juntamente com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). A feira, considerada a maior do segmento turístico em Portugal, foi promovida pela última vez em 2019, quando passou a marca de 70 mil visitantes profissionais do setor turístico.

Imagem de estande da Embratur com letreiros luminosos contendo paisagens brasileiras (Foto: Divulgação/Embratur)

Na sequência, Caraguatatuba irá expor na tradicional Feira de Turismo AVIRRP, realizada em Ribeirão Preto (SP), nos dias 18 e 19 de março. Ao todo, mais de 70 expositores estão confirmados no evento que em 2022 chega a sua 24ª edição, com o foco de difundir atrações do turismo doméstico e incentivar a retomada das viagens no país.

A cidade também faz sua primeira participação na Feira de Negócios Turísticos UGART, de Porto Alegre (RS), se apresentando para agentes e operadores de viagens, companhias aéreas, representantes de hotéis, além de outros profissionais da área. A 36ª edição do evento será promovida de 25 a 26 de março, contando com experiências e degustações gastronômicas, palestras e capacitações, rodadas de negócios, entre outras atrações.

“Nas feiras internacionais, nos juntamos aos demais municípios da região para fortalecer a imagem do País no exterior e atrair cada vez mais turistas estrangeiros. Já nos eventos nacionais, estamos trabalhando fortemente na promoção da cidade com o objetivo de fomentar o turismo doméstico visando à retomada da economia municipal, com a ampliação da geração de emprego e renda para a população de Caraguatatuba”, destacou a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Mais participações

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu nada menos que 7 mil empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico. Além disso, Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...