TONINHO Colucci entrega ofício ao secretário Estadual de Meio Ambiente sobre atendimento às demandas de manutenção e destinação de prédios

07/08/2021

O Prefeito também cobrou agilidade em processos ambientais

A Prefeitura de Ilhabela participou na manhã deste sábado (7), da inauguração da Base Itaguassu no Parque Estadual Ilhabela, uma das ações previstas no Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Florestal, que tem como objetivo criar ações conjuntas para promover melhorias no complexo ambiental. 

O evento contou com a presença do secretário Marcos Penido, do prefeito Antônio Luiz Colucci; do diretor da Fundação Florestal, Rodrigo Levckovitz; da gestora do Parque Estadual de Ilhabela Maria Inêz Fazzini; de secretários municipais, vereadores, funcionários e sociedade civil organizada.

“Esta nova base dará condições de receber e fomentar pesquisas científicas e outras ações importantes para alcançar bons resultados de gestão da Unidade de Conservação” afirma o secretário Marcos Penido. 

Na ocasião, o prefeito Toninho Colucci entregou ao secretário Estadual um ofício sobre o atendimento às demandas de manutenção e destinação: Prédio do antigo Fórum e Cadeia, Base Operacional no bairro Itaguassú, Base de Gestão localizada na Estrada dos Castelhanos e Ilha das Cabras e ainda cobrou agilidade nos processos ambientais e relacionados a Sabesp.

“Queremos transformar o prédio do antigo Fórum e Cadeia em um museu que contará a história de Ilhabela, ele tem um valor histórico muito grande para nós e para que essa parceria aconteça, precisamos tratar da Base de Gestão localizada na Estrada dos Castelhanos que será construída pela Fundação Florestal ou pela Prefeitura, com a finalidade de abrigar a transferência dos serviços hoje realizados na Sede da Vila.”

No documento, o prefeito também solicita a inclusão da llha das Cabras no Termo de Parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilhabela e a Fundação Florestal para a manutenção de serviços e equipamentos afetos aos programas do Parque e no entorno marinho. “Pretendemos ampliar a proteção dos ambientes marinho e costeiro ao redor da Ilha das Cabras com a criação da primeira Unidade de Conservação em Ilhabela na categoria Parque Natural Municipal Marinho”, destacou Colucci.

Após a cerimônia o Prefeito Toninho Colucci, visitou o prédio do antigo Fórum e Cadeia, acompanhado do secretário Estadual de Meio Ambiente, da Gestora do Parque Estadual de Ilhabela e do gerente da Sabesp, Pedro Ponce.

“Ilhabela é comprometida com a preservação e a conservação das estruturas guardiãs de nossa fauna, flora e biodiversidade que compõem a nossa cidade e de que tanto nos orgulhamos. Por isso, a parceria solicitada só trará benefícios aos nossos munícipes e aos nossos turistas”, finalizou Colucci.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...