Toninho Colucci acompanha retomada das obras dos Contornos e promete fiscalização do contrato

21/09/2021

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou na manhã desta terça-feira (21/09) da retomada das obras para a conclusão dos contornos da Rodovia dos Tamoios (SP-99) em Caraguatatuba e São Sebastião.

Com a participação dos prefeitos do Litoral Norte (Aguilar Junior de Caraguatatuba e Flávia Paschoal de Ubatuba), o evento teve a presença do governador de São Paulo, João Dória, e do secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, além de deputados estaduais e federais.

Segundo o Governo do Estado, a retomada das obras prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão e geração de até 2 mil novos empregos diretos no Litoral Norte.

“É uma luta antiga e regional. A obra é importante para o escoamento de cargas via Porto de São Sebastião, mas também do ponto de vista turístico e da geração de empregos. Esperamos que o cronograma seja seguido e não tenhamos novas interrupções. Acho que o Governo do Estado poderia melhorar o diálogo com os prefeitos. Ficamos surpresos em saber que as obras serão retomadas e não houve licitação. Nosso papel enquanto gestor será fiscalizar esse empreendimento”, destaca Colucci.

Ele fez questão de cobrar do governador de São Paulo esse diálogo com os prefeitos sobre os projetos do Governo do Estado para a região. “Vamos oficiar o Estado e pedir também mais informações sobre o projeto de privatização da travessia de balsa, que afeta diretamente Ilhabela. Já pedimos duas vezes e não obtivemos resposta”.

Contornos

O projeto dos contornos possui um total de 33,9 quilômetros de extensão de um novo corredor logístico para o Porto de São Sebastião e os polos de turismo do Litoral Norte. Os trabalhos envolvem serviços de complementação da construção de 46 obras de arte especiais – entre pontes e viadutos, seis conjuntos de túneis, além da ligação do Contorno Sul com a Rodovia SP-055.

O trecho Caraguatatuba sentido Ubatuba, primeira parte do empreendimento, passará por novas intervenções de complementação de obra de arte e pavimentação. Este ponto encontra-se 80% concluído. O prazo para conclusão total é o primeiro trimestre de 2022.

Já o segundo trecho, entre Caraguatatuba e São Sebastião, hoje com 60% de execução, receberá obras de construção de acessos ao Porto de São Sebastião. A entrega está prevista para o fim de 2023. Para acelerar o ritmo, as obras dos dois trechos serão tocadas em 17 frentes de trabalho simultâneas.

“Um dos trechos vai ligar Caraguatatuba a Ubatuba e, o outro, Caraguá a São Sebastião. Além do escoamento da produção e das melhorias para o Porto de São Sebastião, vamos lembrar que o turismo é a essência dessa região. Com esta obra sendo executada, muito em breve teremos mais segurança, confiança e aumento do turismo”, destacou o governador João Dória.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...