São Sebastião recebe Família Schurmann em setembro

03/09/2021

A Região de São Sebastião recebe, em setembro, a Voz dos Oceanos, liderada pela Família Schurmann, com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro e tripulação da expedição chegará ao canal de São Sebastião no dia 14 de setembro, onde deve ficar por aproximadamente cinco dias.

A expedição Voz dos Oceanos iniciou no último domingo (29), com a partida da Família Schurmann de Balneário Camboriú (SC). A tripulação irá testemunhar e registrar, in loco, o que está acontecendo nos oceanos, além de navegar em busca de soluções inovadoras, conscientizar e engajar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes ligadas ao meio ambiente.

Ao chegar em São Sebastião, a Família Schurmann vai se encontrar com representantes do Instituto Supereco, no píer do bairro São Francisco. Na ocasião, será apresentado o Programa “O mar não está pra lixo”, realizado pelo Instituto Supereco, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, e tem como principal objetivo reduzir os impactos dos resíduos em terra e no mar a partir da sensibilização e da valorização das boas práticas de moradores, visitantes, turistas e demais atores do trade de turismo.

Além de passar pelo Litoral Norte e demais pontos da costa brasileira, a Voz dos Oceanos passará por locais estratégicos no planeta, como ilhas do Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, México, Panamá, Galápagos, ilhas do Oceano Pacífico, Polinésia e Nova Zelândia. No total, serão 60 destinos e uma rota que inclui ainda alguns pontos dos mares, onde os mais variados resíduos plásticos se acumulam, vindos de diferentes partes do mundo por meio das correntes marítimas.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...