São Sebastião elabora instrumento que auxilia profissionais de saúde nos agendamentos de consultas e exames

02/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão de Regulação vinculada à Secretaria de Saúde, elaborou o Protocolo de Regulação dos Serviços de Saúde, um instrumento que norteará os profissionais da atenção básica e especializada nos encaminhamentos enviados à Divisão de Regulação, setor responsável pelos agendamentos das consultas e exames ambulatoriais de média e alta complexidade, no âmbito municipal e regional.

O objetivo foi padronizar o formato de envio da documentação, para que sejam fornecidas todas as informações necessárias a cada agendamento. O Protocolo é dividido por especialidade, detalhando o que precisa conter no encaminhamento para consultas com, por exemplo, cardiologista, e quais profissionais podem fazê-lo, de acordo com exigências do Departamento Regional de Saúde (DRS) do Estado de São Paulo.

Entre as informações que devem ser apontadas estão motivo para o encaminhamento, hipótese diagnóstica, exames complementares necessários, exame físico, prioridade para regulação, critério, profissionais solicitantes, entre outras.

A Secretaria de Saúde vem investindo nos instrumentos de planejamento, visando aprimorar os serviços de saúde ofertados a população de São Sebastião.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está ...
Caraguatatuba
24/09/2021
O Conselho de Saneamento Básico de Caraguatatuba já está ativo e a primeira ...
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, ...