Regularização Edilícia: Saiba como é a regularização para comércios e residenciais

23/02/2022

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, além da Regularização Fundiária (voltada para imóveis do município), trabalha também com a Regularização Edilícia, que é o processo de regularização para comércios e residenciais da cidade.

De acordo com a Secretaria de Habitação, qualquer interessado que possua edificações consolidadas até 22 de dezembro de 2016 podem entrar com o processo da Regularização Edilícia.

Após a entrega de documentos e com a análise favorável do Departamento de Regularização Fundiária do  requerimento de Reurb-E Edilícia, o processo de regularização da edificação é encaminhado à Secretaria de Urbanismo para manifestação, para expedição do Alvará de Regularização e do Habite-se.

No requerimento de Reurb-E Edilícia, será admitida a desconformidade com relação aos índices urbanísticos, representados pela taxa de ocupação, coeficiente de aproveitamento, taxa de permeabilidade, índice de elevação e seus parâmetros de implantação, tais como recuos frontais, laterais e fundos.

Ainda no requerimento, o interessado deverá comprovar, quando solicitado pela Secretaria de Meio Ambiente, a implementação das medidas de mitigação e compensação urbanística, ambiental e daquelas indicadas no estudo técnico ambiental.

A Secretaria de Habitação explica que não serão objetos da Regularização Edilícia as edificações em ruínas ou em mal estado de conservação, as que interfiram no sistema viário ou na implantação de logradouros e edifícios públicos e as que estão inseridas em áreas de risco.

Em 2021, a Secretaria de Habitação analisou 328 processos de Regularização Edilícia, com aprovação de 285 pedidos.

Os documentos para entrada do processo podem ser encontrados neste link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-habitacao/

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...