Reforma do Hospital de Clínicas de São Sebastião evolui e trará melhorias no atendimento

06/01/2022

O Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) está passando por uma ampla reforma, que inclui a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quartos de internação, além de outros ambientes. A obra visa, também, adequação sanitária e modernização, visando oferecer atendimento em estrutura de melhor qualidade.

A UPA teve o telhado reformado em dezembro, com a troca do madeiramento, das telhas e adequação das calhas, possibilitando maior vazão das águas das chuvas. Na UTI, foi feita pintura geral, reparo de calhas, troca das réguas de oxigênio e outras adequações.

Nos quartos de internação, a reforma acontece em partes, possibilitando o remanejamento de pacientes e continuidade dos atendimentos. Uma das alas teve a manutenção concluída, enquanto em outra, está em andamento a troca das portas e janelas de madeira por vidro; substituição de forro de lã de vidro por PVC e de piso por porcelanato; além de pintura geral. No local, também houve a substituição dos antigos cilindros de oxigênio por réguas de ar comprimido, produzido na própria unidade hospitalar.   

Também está em andamento a readequação dos postos de enfermagem; revitalização da parte externa, próxima aos quartos de internação; e a construção de uma observação infantil para o Pronto Atendimento.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Segurança
23/06/2022
A Polícia Civil de Ilhabela recuperou diversos objetos provenientes de furtos ...
Sem Categoria
23/06/2022
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), ...
Caraguatatuba
23/06/2022
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), ...