Na noite desta terça-feira (01/02) em sessão extraordinária realizada logo após a primeira sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram o substitutivo da proposta que dispõe sobre a nova estrutura organizacional, a reforma administrativa, da Prefeitura Municipal.
Aprovado, com dois votos contrários dos vereadores Edilson dos Santos (Edilson da Ilha) e Raul Cordeiro (Raul da Habitação), o Substitutivo ao PL complementar 03/2022 que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Pública Municipal, define atribuições e competências dos órgãos da Administração Direta, cria cargos de provimento em comissão e dá outras providências, apresentou algumas alterações considerando os entendimentos e apontamentos dos próprios parlamentares. Entre as modificações estão a supressão dos três cargos de subprefeitos e de uma assessoria da Secretaria do Gabinete do Prefeito; a inclusão de uma secretaria adjunta da Secretaria de Cultura; a inclusão de uma secretaria adjunta na Secretaria de Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura; o manejo da diretoria de Fiscalização para a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, saindo da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial; a criação de uma diretoria de Planejamento Habitacional da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial e o aumento no percentual mínimo de 25% para 40% dos cargos ocupados exclusivamente por servidores de carreira.
De acordo com o Executivo, a propositura, além da manutenção de Secretarias já existentes, cria quatro outras pastas que integram o Plano de Governo e institui os seguintes órgãos: Gabinete do Prefeito; Mobilidade e Segurança Urbana; Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura e Habitação e Gestão Territorial. A proposta cria 17 Agentes Políticos, os Secretários; 15 Secretários Adjuntos; dois Subsecretários; 59 Diretores e 40 Assessores.
Sex | Sáb | Dom | Seg | Ter | Qua |
+24° | +24° | +24° | +23° | +24° | +23° |
+19° | +18° | +19° | +20° | +20° | +21° |
WhatsApp IlhabelaWeb