Projetos sociais retomam atividades presenciais em setembro

27/08/2021

Garoçá, Cidadão Criança e Viração atenderão meninos e meninas referenciadas ao SCFV, seguindo todos os protocolos sanitários de combate a pandemia 

Os Projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) -, ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, já estão preparados, e retomarão as atividades presenciais, dia 02 de setembro, quinta-feira, atendendo crianças referenciadas, no contraturno escolar, com o retorno das aulas na rede municipal de ensino, avanço da vacinação contra a Covid-19, e a queda no número de internações no município, mas seguindo todos os protocolos sanitários de combate a pandemia, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

Nos últimos meses ocorreram ações on-line e entrega de cadernos de atividades aos participantes para evitar a circulação do vírus, por isso, a permanência dos protocolos é uma forma de garantir a segurança sanitária.

De acordo com a coordenação do projeto Garoçá, 110 crianças retornarão as atividades, divididas em turmas, separando os atendimentos, seguindo os protocolos. Já, 30 delas permanecem em casa, com tarefas, para não perder o vínculo.

Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, que atende 140 crianças, com ações ambientais, além de atividades pedagógicas, esportes integrados, capoeira, arte corporal, karatê e pilates.

Segundo a coordenadoria do Projeto Viração, inicialmente 60% das crianças serão atendidas. Houve a elaboração um plano de retomada das ações presenciais, seguindo os protocolos sanitários, como manter um metro de distanciamento, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel 70%, demarcações em todo o espaço do projeto, o que foi orientado em reuniões com as famílias vinculadas.

O Projeto Viração – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – atende atualmente, 200 crianças de 6 a 12 anos, dos bairros Topolândia, Itatinga, Olaria e Mirante, no contraturno escolar, por meio de atividades socioeducativas, e é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, e tem como objetivo incentivar e utilizar as atividades de apoio pedagógico, circo, dança, esportes integrados, música, judô, artesanato e educação ambiental, como uma ferramenta de transformação social. As crianças são referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A volta das atividades do Projeto Cidadão Criança, segundo a coordenação, vai seguir todos os protocolos de segurança de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com distanciamento social de 1 metro, uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool em gel 70%, ao atender 100% dos inscritos no formato rodízio. As crianças serão divididas em dois grupos: 1 e 2, intercalando os dias.

O Projeto Cidadão Criança é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, com atendimento de 70 crianças com idade de 06 a 12 anos no contra turno escolar, em que todos participam de atividades de apoio pedagógico, desenho, esportes integrados e karatê.

Os pais, ou responsáveis pelas crianças atendidas nos projetos assinaram um termo de responsabilidade, concordando e optando pelo retorno presencial, seguindo todos os protocolos.

Serviço

Projeto Garoçá

Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404;

Projeto Viração

Rua Onofre Santos, 106, bairro Topolândia. Telefone (12) 3892-1823;

Projeto Cidadão Criança

Avenida Antônio Bernardino Tavares, 185, bairro São Francisco. Telefone: (12) 3862-2761.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...