Prefeitura entrega nova remessa de uniformes a equipes de UTI e Centro Cirúrgico do Hospital de Clínicas de São Sebastião

16/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da administração do Hospital de Clínicas (HCSS), entregou nova remessa de uniformes aos funcionários da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Cirúrgico.

São 200 privativos ao todo (uniformes confortáveis, compostos de calças e blusas de brim, além de capotes para utilização em centro cirúrgico).

Todos serão disponibilizados para uso dos colaboradores (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeuta, equipe de limpeza), que utilizarão nas dependências internas do complexo hospitalar.

Os uniformes são distribuídos nas unidades conforme cor: na UTI, são azul Royal; e no Centro Cirúrgico, verde-bandeira; ambos silcados com o símbolo de São Sebastião.

Os uniformes são exclusivamente de uso interno, não podendo ser utilizados fora do complexo hospitalar, e passam por processo de lavagem e assepsia na própria lavanderia do HCSS.

A renovação costuma ser anual, porém, devido à pandemia e à necessidade de uso constante de cloro para higienização, os uniformes ficaram bastante danificados, desgastados e manchados, com isso foi antecipada a substituição.

Os funcionários da UTI já receberam seus novos privativos e, até o fim desta semana, os demais uniformes deverão ser disponibilizados aos colaboradores.

Os privativos são vestimentas que auxiliam na segurança biológica tanto para os pacientes quanto para a equipe médica, transmitindo credibilidade e identificando rapidamente a função e o setor de cada colaborador.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
28/06/2022
Os advogados do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitaram ao ...
Últimas Notícias
28/06/2022
A disputa presidencial  continua concentrada em dois candidatos, o ...
Caraguatatuba
28/06/2022
Após dois anos de interrupção por conta da pandemia, o ...