Prefeitura de São Sebastião realiza Cerimônia de Promoção dos Policiais Municipais Classe Especial, nesta segunda-feira (25)

25/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que ocorre a Cerimônia de Promoção dos Policiais Municipais Classe Especial, nesta segunda-feira (25).

Esse é um evento de suma importância para a força de segurança do município, prestigiada com a Lei Complementar nº 269/2021, em que institui o Plano de Cargos, Salários e Carreira, e estrutura a política de remuneração e de evolução funcional, aperfeiçoando a legislação atual e adequando-se à Lei Federal nº 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

O documento oficializa uma nova reestruturação e valorização profissional dos Policiais da Corporação, traz segurança institucional e eleva o conhecimento dos policiais, homens e mulheres capacitados, com 100% do efetivo formado em nível superior ou em fase de conclusão, principal requisito exigido pelo plano de carreira.

Desde a sua implantação, em 2017, aos dias atuais, a Prefeitura vem realizando uma série de ações e aprimoramentos da corporação que fizeram com que São Sebastião seja considerada a cidade mais segura do litoral paulista e a 5ª mais segura do Brasil entre os municípios com até 100 mil habitantes.

A lei complementar, aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores, partiu de uma indicação do Prefeito Felipe Augusto, em reconhecimento aos esforços e comprometimento dos agentes de segurança.

A cerimônia acontece às 19h, no Ginásio de Esportes “Amaro Buarque Sampaio”, na Rua Antonio Pereira da Silva, na Topolândia e conta coma participação do Prefeito Felipe Augusto; do vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira; do secretário de Segurança Urbana, Emerson Elias; comandante da Guarda Civil Municipal, André Maciel; e de representantes do Legislativo.

Histórico da GCM de São Sebastião

A força de segurança foi criada pela gestão atual em 2017 e iniciou suas atividades em meados de junho de 2008, com 65 agentes que, ainda desarmados, realizavam rondas patrimoniais no município.

Em 2011, a corporação passou a trabalhar armada e pôde, assim, auxiliar com mais eficiência as demais instituições policiais, atendendo a diversos tipos de ocorrências.

Já em 2014, com o Estatuto Geral da Guardas Municipais, as GCMs passam a ter atribuições mais amplas no âmbito da Segurança Pública e combate à Criminalidade.

A Corporação Sebastianense foi reestruturada, em 2017, recebendo novos coletes, viaturas e armamentos, o que possibilitou um aumento expressivo nos atendimentos a ocorrências criminais e mais efetividade no combate à criminalidade. Desde então, foram cerca de 500 prisões em flagrante até o ano de 2021.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
26/05/2022
A Uber anunciou nesta terça, 24, que passou a aceitar Pix como meio de ...
Últimas Notícias
26/05/2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais na noite da ...
Caraguatatuba
26/05/2022
Com o objetivo de evitar e eliminar locais que possam oferecer risco para a ...