Prefeitura de São Sebastião faz avaliação de alto rendimento nos atletas de voleibol

19/05/2021

Foi realizada na última semana uma avaliação dos atletas do município na modalidade de voleibol, pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com o Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) no trabalho de excelência em alto rendimento.

O método utilizado foi a dermatoglifia, que é um estudo científico das impressões digitais, onde é possível analisar o potencial genético de cada indivíduo, e posteriormente descobrir aptidões esportivas, patologias e defeitos de desenvolvimento.

A avaliação, feita pelo David Camargo Junior, professor da SEESP, analisou as potencialidades físicas vinculadas à individualidade biológica como força, agilidade, potência, resistência, coordenação motora e velocidade.

Através desse estudo é possível ter uma leitura individual biológica de cada atleta e, com esses dados cruzados com as avaliações das capacidades reais, direcionar os treinos minimizando os riscos de excesso e prevenindo lesões.

O objetivo é formar atletas e equipes de alto rendimento, além de ser modelo para outras crianças que querem seguir a carreira esportiva.

 Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI)

O Instituto OBI e a Prefeitura são parceiros desde 2017 na modalidade de voleibol. Além do esporte, a instituição atende mais de 360 jovens em atividades esportivas e ambientais, divididos em três polos em todo o município, sendo eles os campos de futebol e de praia, localizados em Boiçucanga, e o ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho).

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Colunistas
14/06/2021
A alegria completa no amor de Deus https://youtu.be/QONc92NID6k
Últimas Notícias
14/06/2021
Evento com milhares de pessoas percorreu algumas ruas de São Paulo e um ...
Últimas Notícias
14/06/2021
Câmbio se mantém abaixo de R$ 5,10 com investidores aguardando os rumos ...