Prefeitura de São Sebastião entrega novos cadernos pedagógicos para alunos da rede

03/09/2021

Os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião estão recebendo um novo material complementar para estudos, desenvolvido pelos programas “Currículo em Ação”, “Ler e Escrever”, “Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI)” e “Aprender Sempre”, e oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), mediante convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Os materiais de apoio ao Currículo Paulista atendem as habilidades essenciais do 1º ao 9º ano, sendo direcionadas a todos os componentes curriculares, além de conteúdos que visam a recuperação e aprofundamento das aprendizagens. No total, quase 11 mil alunos de 24 escolas serão contemplados. As unidades escolares e professores têm autonomia para utilizar os materiais de acordo com a necessidade de seus alunos, adequando à realidade de cada contexto, modalidade e à proposta pedagógica da rede.

Além disso, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), também receberão mais um conjunto de Cadernos de Atividades, elaborados pela equipe técnica do Departamento de Ensino da SEDUC, compostos por atividades e vivências autoinstrucionais e com exposições dialogadas, de forma que crianças, jovens e adultos possam estudar de maneira autônoma ou com auxílio de familiares.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...