Prefeitura de Ilhabela divulga programação da Semana do Meio Ambiente

27/05/2021

A Prefeitura de Ilhabela divulgou a programação da Semana do Meio Ambiente 2021, que contará com diversas ações que visam a conscientização da população.

A programação terá inicio na segunda-feira (31/5), às 9h no bairro da Costa Bela. No local, o Prefeito Toninho Colucci e o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, acompanharão a Sabesp na ligação de esgoto do bairro.

“Estamos trabalhando para que finalmente a universalização do esgoto de Ilhabela seja uma realidade e não mais uma promessa sem planejamento. O saneamento será uma prioridade da administração”, declarou o Prefeito Toninho Colucci.

Já no dia 1 de junho (terça-feira), às 14h, a programação envolverá os alunos da E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos, em um mutirão de limpeza no Mangue Marisma (ao lado da travessia da balsa).

O evento será organizado pela Associação de Monitores ambientais e contará com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, além do Parque Estadual de Ilhabela.

Essa ação além de beneficiar o meio ambiente, também terá caráter social com a arrecadação de alimentos, que posteriormente serão entregues a uma instituição com dificuldades e necessidades no enfrentamento à Covid-19. A arrecadação será realizada em três pontos: Na E.E.Gabriel, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e na Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei)

No mesmo dia, a partir das 11h, o prefeito Toninho Colucci e o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, participarão de uma live para a adesão de Ilhabela no Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) na América Latina e também do termo de filiação ao Iclei (International Council for Local Environmental Initiatives).

A programação do dia 1º de junho encerra às 17h, com uma live sobre os resultados do projeto “Ilhabela sem Bitucas”.

Um plantio de árvores está marcado para o dia 2 de junho, às 9h, no Aterro Municipal. O plantio além de atender a uma exigência legal é um compromisso com o município em devolver à população uma área saudável, ecologicamente equilibrada e para uso sustentável.

Ainda no dia 2 de junho, às 11h, será assinado um Decreto de Interesse Público, visando a sustentabilidade e ampliação de um corredor ecológico.

Confira a programação completa:

Dia 31 de maio (segunda-feira)

9h – Ligação de esgoto no bairro da Costa Bela (Rua do Retiro, na altura do nº 338)

Dia 1º de junho (terça-feira)

11h – Live para a adesão de Ilhabela no Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM) na América Latina e também do termo de filiação ao Iclei (International Council for Local Environmental Initiatives)

14h – Limpeza de Mangue / Marisma (ao lado da travessia da balsa)

17h – Live: resultados do projeto “Ilhabela sem Bitucas

Dia 2 de junho (quarta-feira)

9h – Plantio de árvores (Aterro Municipal)

11h – Assinatura do Decreto de Interesse Público do Parque das Cacheiras

Local: Cachoeira do Viveiro Municipal

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Ilhabela
21/06/2021
A Prefeitura de Ilhabela informa que nesta terça-feira (22/6), a partir das ...
Últimas Notícias
21/06/2021
Paralisação será por tempo indeterminado; ‘Política da Petrobras está em ...
Últimas Notícias
21/06/2021
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, nesta ...