Prefeitura de Ilhabela adquire 120 lousas interativas digitais para rede municipal de ensino

01/09/2021

A Prefeitura de Ilhabela realizou, por meio de processo licitatório, iniciado no mês de março, a compra de 120 lousas digitais para as escolas de ensino fundamental I e ensino fundamental II e apresentou o novo material para diretores e coordenadores.

Para o Prefeito Toninho Colucci, o material didático digital será muito importante para contribuir no aprendizado dos alunos. “A nossa meta é a revolução digital nas escolas da rede municipal e as lousas são alguns dos materiais que vamos adquirir. O investimento em Educação é estratégia para o desenvolvimento de uma sociedade”, declarou o prefeito.

A novidade foi bem recebida pelos Diretores e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal, que ansiava pelo material. “Essas lousas digitais irão agregar nas aulas, elas possuem uma série de recursos que tornarão as aulas mais dinâmicas e interessantes. Por exemplo, elas podem ser utilizadas para ilustrar o conteúdo da sala de aula em diversas matérias em conjunto com softwares, que podem ser desde a apresentação do corpo humano, os mapas em 3D das aulas de geografias ou mesmo uma simples apresentação com o PowerPoint”, explicou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

O material é composto por um computador, um projetor e uma caneta que o professor poderá escrever e desenhar na projeção. A previsão é que o material seja entregue nas escolas no final do mês de setembro, após os professores passarem por uma formação técnica.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
São Sebastião
17/09/2021
O Juiz de Direito Dr. Guilherme Kirschner, da 2.ª Vara Cível do Foro de São ...
São Sebastião
17/09/2021
Ações de limpeza e reparos evitam alagamentos A Prefeitura de São Sebastião, ...
Ilhabela
17/09/2021
A Câmara de Ilhabela realiza na próxima terça-feira (21/09), Sessão ...