Ocean Warrior, o navio protetor de baleias e animais marítimos chega em Ilhabela

17/03/2022

Já se encontra em águas de Ilhabela o Ocean Warrior, um dos principais navios da Sea Shepherd – organização internacional de defesa pela conservação marinha e com a maior frota privada de navios do mundo.

Em Ilhabela, o Ocean Warrior ficará disponível para visitas de educação e conscientização nos dias 16 a 20 de março, e de 25 a 27 de março, na Vila. As cerca de 600 inscrições disponíveis para visitação foram esgotadas.

“A vinda do Ocean Warrior à costa brasileira demonstra o compromisso da Sea Shepherd com os voluntários, apoiadores e fãs da organização que crescem a cada dia no nosso país”, disse a diretora executiva da Sea Shepherd Brasil, Nathalie Gil.

O navio atua em alto mar com expedições junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países. Entre as ações realizadas estão: fiscalização de pesca ilegal; denúncia de pesca predatória; matança de baleias e golfinhos por bycatch, ou seja, capturados acidentalmente durante a pesca; entre outras atividades de proteção aos oceanos. Ao longo dos anos, a Sea Shepherd tem a oportunidade de utilizar os intervalos entre missões para promover visitas a bordo, que já aconteceram em países como Austrália, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos e México.

“Ficamos muito contentes pela oportunidade de apresentar para nossas crianças, e ao povo da ilha, esse belo navio e o excelente trabalho feito pela Sea Shepherd em defesa da vida marinha no planeta”, afirma o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
26/05/2022
A Uber anunciou nesta terça, 24, que passou a aceitar Pix como meio de ...
Últimas Notícias
26/05/2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais na noite da ...
Caraguatatuba
26/05/2022
Com o objetivo de evitar e eliminar locais que possam oferecer risco para a ...