Mais um foragido por homicídio é capturado em São Sebastião

14/07/2021

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Centro de Operações Integradas (COI), capturou um homem de 45 anos, procurado pela Justiça em Caraguatatuba.

Logo após as câmeras de segurança do COI, ligadas ao sistema Muralha, identificarem a placa do carro do indivíduo, agentes da GCM fizeram a interceptação do veículo na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no Centro, e realizaram a prisão.

O indivíduo foi condenado por crime de homicídio, conforme o Código Penal, Art. 121, § 2, incisos II e IV (motivo fútil e sem possibilidade de defesa por parte da vítima), e se encontra à disposição da Justiça no 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Cidade mais segura

As imagens das câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, são analisadas pelos agentes de segurança do COI e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar. Esse método tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade.

O sistema utilizada está conectado ao Muralha Digital, que é capaz de realizar a identificação de uma placa de veículo e oferecer informações que mostram a situação do veículo (se furtado, roubado ou clonado), além de fornecer dados sobre o proprietário, como ser um foragido da Justiça.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a utilizar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...