Hospital Mário Covas de Ilhabela promove evento: “Os Desafios da Comunicação não Violenta” e "Inteligência Lúdica"

06/10/2021

O médico pediatra Giovanni de Sarno e o ator/palhaço Wellington Nogueira (fundador do Doutores da Alegria) realizaram no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água um treinamento voltado aos profissionais de saúde, com os temas “Os Desafios da Comunicação não Violenta” e “Inteligência Lúdica”.

A iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, por meio do Hospital Mário Covas Júnior, trouxe uma vivência incrível na prática, direcionada aos colaboradores que atuam como coordenadores e chefes dos mais diversos setores no SUS de Ilhabela.

O evento contou com a presença dos funcionários da Secretária de Saúde, Santa Casa e do Hospital, além de autoridades como o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci; as secretárias de Saúde, Lúcia Reale; de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite; de Gestão Financeira, Rosa de Fátima Rangel; de Educação, Lídia Sarmento; de Serviços Urbanos, Walter Faustino; da adjunta de Saúde, Maria Aparecida Piedade; da adjunta de Educação, Dionete Maria Bezerra Duarte; e do Provedor da Santa Casa, Eduardo Rosmaninho.

“Tantos desafios ainda temos pela frente! Foi um privilégio ter esses dois gurus para nos encorajar a seguir em frente, com leveza e dedicação”, disse a gerente de Enfermagem do Hospital Mário Covas Junior, Mara Celi.

“Essas palestras iniciaram um movimento de mudança de cultura organizacional que vamos trilhar para o processo de acreditação de nosso Hospital por um órgão internacional. Serviu como um espaço de conexão para que nossa comunicação seja efetiva e eficaz”, afirmou Henrique Simões, diretor do Hospital Mário Covas.

Os convidados

O convidado Giovanni Di Sarno é médico especialista em pediatria, saúde pública e administração hospitalar, além de consultor do Centro de Estudos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (CEALAG).

Fundada pelo ator, palhaço e empreendedor social Wellington Nogueira em 1991, Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A associação transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e é reconhecida e premiada internacionalmente pelo impacto de suas ações.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Segurança
23/06/2022
A Polícia Civil de Ilhabela recuperou diversos objetos provenientes de furtos ...
Sem Categoria
23/06/2022
O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1), ...
Caraguatatuba
23/06/2022
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), ...