Fundo Social e APAE de Ilhabela abrem espaço “Mãos Encantadas da Ilha”

01/12/2021

A Prefeitura de Ilhabela entregou na terça-feira (30), na Vila, a loja “Mãos Encantadas da Ilha”, que comercializará os produtos confeccionados pelas oficinas do Fundo Social e pelos assistidos da APAE de Ilhabela e suas mães.

A loja é no mesmo local, que anteriormente foi cedido pela Prefeitura em 2009 a APAE, e agora passou por reorganização, uma pequena ampliação e uma nova pintura com um colorido especial de Sergio Mancini, artista plástico e oficineiro do Fundo Social de Ilhabela.

“Precisamos dar condições das pessoas produzirem e melhorar a vida delas, essa é a principal tarefa que o prefeito tem que fazer: melhorar a vida das pessoas e não para tratar os desiguais de forma igual”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O espaço também foi ocupado anteriormente pelo Fundo Social de Solidariedade, na época com a presidente Lúcia Reale, atual secretária de Saúde.

“Nos empenhamos muito para que as pessoas que mais precisavam tivessem dignidade naquilo que elas conseguem, porque a gente ajuda com a cesta básica, com uma porção de coisas, mas acho que não tem nada mais digno e melhor para a alma do que produzirmos e levar as coisas para casa, para os filhos, para a família.  Me sinto muito feliz por ver tudo isso e ver os frutos do nosso empenho e principalmente em ajudar as pessoas”, disse emocionada a secretária.

Para a presidente da APAE de Ilhabela, Monica Kurashina, ficou satisfeita com a parceria com a entidade e o Fundo Social. “Na última gestão esse espaço foi cedido para que a APAE pudesse explorar, no melhor sentido, porque temos o trabalho das crianças e do grupo de mães, que é um grupo terapêutico, então vocês estarem aqui vendo o trabalho deles, valorizando neste espaço da Vila e dividindo com o Fundo Social, a loja fará um bem para muitas pessoas”.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloisa Colucci agradeceu as equipes. “Quero agradecer a presença de todos, os funcionários que se empenharam muito, mostrar o trabalho das nossas oficinas, dos artesãos em um espaço com mais destaque aqui na Vila. Isso tudo é o resultado de muito trabalho, vamos fazer com que tudo isso aqui sempre frutifique, cada dia mais gente produzindo”.

A reabertura do espaço também contou com a presença dos secretários de Governo, Cezar De Tullio, de Cultura, Marquinhos Gutti, de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Peres de Araújo Zanato, de Gestão Financeira, Fátima Rangel, além de funcionários da Apae e do Fundo Social de Solidariedade

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
28/06/2022
Os advogados do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitaram ao ...
Últimas Notícias
28/06/2022
A disputa presidencial  continua concentrada em dois candidatos, o ...
Caraguatatuba
28/06/2022
Após dois anos de interrupção por conta da pandemia, o ...