Festival Italiano de São Sebastião fomenta economia local e é marcado por sucesso de vendas

09/11/2021

O último fim de semana foi de muita animação, música boa e gastronomia tradicional da Itália em mais uma edição do Festival Italiano de São Sebastião, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

O evento aconteceu na Rua da Praia, no Centro Histórico, e aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo local para experimentar deliciosas opções gastronômicas típicas do país, além de prestigiarem diversas intervenções artísticas culturais como a apresentação de Folk e Jazz Italiano do grupo Signori & Truffatori; show com o Tenor Marcio Gomes; o Grupo Folklorístico de danças e músicas italianas Stella Bianca; a divertida apresentação itinerante da Família Nostra Porpeta; a intervenção artística dos Chefs G&G – Giuseppe & Genaro; e as clássicas canções apresentadas pela Banda Luna.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), somados os 33 estabelecimentos locais participantes puderam arrecadar mais de R$ 300 mil reais em vendas, durante os três dias de evento. 

O espaço também contou com a presença de muitos animais de estimação acompanhados de seus donos no evento que foi totalmente petfriendly.

Com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU), foram seguidos os protocolos sanitários contra a COVID-19 como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara. Além disso, a SESAU realizou a campanha para aplicação de primeira, segunda e terceira doses de vacina contra Covid-19 durante as três noites, em uma em tenda montada próxima à entrada do evento.

“Mais um evento seguro realizado com sucesso, contando com a colaboração de cada visitante que passou pela Rua da Praia. Seguiremos aquecendo a economia e fomentando o turismo no município, mas sempre com responsabilidade e o carinho que o sebastianense merece.”, ressaltou a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

Social

Para participar do festival, os estabelecimentos presentes doaram no total R$ 16 mil reais, revertidos em aproximadamente 700 unidades de brinquedos que serão doados posteriormente para a ação de natal do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião. Além disso, foram angariados cerca de 230 quilos de alimentos não perecíveis no ‘Estacionamento Solidário’, que serão oferecidos para famílias em extrema vulnerabilidade.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Ilhabela
03/12/2021
A Prefeitura de Ilhabela realiza na próxima terça-feira (7/12) um Mutirão de ...
Esportes
03/12/2021
A pista de skate de Boiçucanga irá recepcionar o 1º Campeonato Coletivo Skate ...
Turismo
03/12/2021
Muito antes dos quitutes chegarem às mesas dos participantes do Festival ...