Felipe Augusto comemora ótima notícia no enfrentamento à Covid-19: domingo sem pacientes internados em unidades respiratórias do município

30/08/2021

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou neste domingo (29), sobre o enfrentamento à Covid-19, que pela primeira vez desde o início da pandemia, o município não registrou internações de sintomas respiratórios.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), não houve registro de internações de pacientes com sintomas respiratórios, características da Covid-19, nas unidades hospitalares do município nas últimas 24 horas.

Ainda segundo a prefeitura, o volume de atendimento e internação atribuídos ao coronavírus vem diminuindo, possibilitando à administração municipal apresentar números animadores no combate à pandemia, como: alta taxa de recuperação (dos pacientes confirmados com Covid-19, 98% já superaram a doença. Atualmente, o município tem 52 pessoas em quarentena domiciliar); queda no número de atendimentos (foram registrados 60 atendimentos nas unidades hospitalares exclusivas para tratamento de sintomas respiratórios, um dos mais baixos registrados); Agilidade na campanha de vacinação contra Covid-19 (93 mil unidades do imunizante foram ministradas, sendo 63.526 referentes à primeira dose, 27.126 relacionadas à segunda dose e 2.348 doses únicas de vacina contra a Covid-19); Índices positivos de pessoas imunizadas (70% dos sebastianenses receberam ao menos a primeira dose da vacina e 1/3 da população adulta está com o esquema vacinal completo); Baixa taxa de letalidade (no mês de agosto, apenas um óbito relacionado à Covid-19 foi registrado no município).

O prefeito destacou o momento histórico, deste domingo, em suas redes sociais. “Ótimas notícias. Paciente internado com COVID-19 no Pronto Socorro: ZERO. Paciente internado com COVID-19 na UTI: ZERO. Paciente internado com COVID-19 no hospital da Costa Sul: ZERO. Paciente de São Sebastião internado com COVID-19 no Hospital Regional: ZERO”.

E reiterou o agradecimento: “Quero agradecer a todos que fazem parte disso, todas as equipes que dão sua vida para cuidar do próximo. Quero agradecer também ao nosso secretário de saúde, Reinaldinho, que está desempenhando um belo trabalho”.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira também destacou a notícia. “Nenhuma pessoa está internada na UTI por Covid-19, nem no Hospital de Boiçucanga, ou no Hospital Regional do Litoral Norte. Conseguimos zerar os quadros graves”.

Diante dos números favoráveis do município, o prefeito e o secretário tem renovado a orientação sobre a importância da manutenção das ações de enfrentamento à pandemia, que continua merecendo muita atenção.

Já são 530 dias desde a publicação do Decreto Municipal nº 7707/2020, o primeiro documento municipal relacionado à pandemia, e durante esse período a administração municipal adotou medidas efetivas e ágeis de enfrentamento ao coronavírus, com unidades hospitalares exclusivas para esse tipo de tratamento; ações de desinfecção e barreiras sanitárias; reforço no efetivo de médicos e enfermeiros e das instalações hospitalares, com aquisição a preços justos de equipamentos e insumos; testagem rápida em massa da população, a maior do Brasil; logística eficiente que deu agilidade à campanha de vacinação; assistência humanizada e de qualidade a todos os pacientes com sintomas respiratórios.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está ...
Caraguatatuba
24/09/2021
O Conselho de Saneamento Básico de Caraguatatuba já está ativo e a primeira ...
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, ...