Felipe Augusto anuncia parceria com a SOMAR para instalação de um Centro de Castração na Costa Sul

28/10/2021
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou, em sua live semanal (26), parceria com a SOMAR (Sociedade Amigos de Maresias) para a instalação de um Centro de Castração na Costa Sul. Pela parceria, o centro será instalado em prédio cedido pela SOMAR, em Maresias, que será reformado pela prefeitura.
O prefeito informou que a decisão da parceria foi tomada durante longa discussão com a SOMAR, na segunda-feira (25), ocasião em que ficou definido o projeto do Centro de Castração, apresentado também por Felipe Augusto durante a live.
“É uma grande parceria com a SOMAR. Estamos nas últimas tratativas para que a região sul tenha sua primeira referência em atenção aos nossos animais. Já existe um programa de castração forte ocorrendo em todos os bairros, um calendário realizado desde o primeiro ano de nossa gestão”.  
Na reunião mencionada por Felipe Augusto, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), apresentou a planta baixa e a maquete eletrônica do novo Centro de Castração de Maresias, que será referência de atenção animal para a Costa Sul.
Para que o local possa receber o novo Centro de Castração, deverá ser assinado convênio de cessão de uso do imóvel. Na sequência, a prefeitura poderá abrir licitação para reforma, atendendo, também, à legislação sanitária, com previsão de investimentos em torno de R$ 300 mil.
O novo Centro de Castração será um anexo do CCZ do município, que continua funcionando na Costa Norte, na Avenida Dario Leite Carrijo, 2598, no Jaraguá. Contará com 15 baias para cães (canil) e um gatil, para dar suporte no pós-operatório de animais de rua.
No local, serão executadas cerca de 2 mil castrações ao ano, atendendo aos bairros de Maresias e da Costa Sul. A expectativa é de que o local entre em funcionamento no primeiro semestre de 2022.
O Centro de Castração terá como objetivo o controle de natalidade de animais, principalmente de rua, visando a saúde coletiva e o controle de zoonoses no município.
De 2017 até o momento, foram realizadas 6.652 castrações pelo CCZ. Somente em 2021 o total foi de 1.860 cirurgias.
+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
08/08/2022
Se em alguns Estados, como na Bahia, alguns dos principais candidatos tentam ...
Últimas Notícias
08/08/2022
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta segunda-feira, 8, um ...
Legislativo
08/08/2022
A Câmara de Ilhabela realiza, nesta terça-feira (09/08), Sessão Ordinária, ...