Felipe Augusto anuncia a criação do patrulhamento marítimo pela Polícia Municipal

23/02/2022

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou nesta quarta-feira (23), o projeto para a implantação do patrulhamento marítimo pela Polícia Municipal. A informação foi confirmada durante a visita do deputado federal, Alexandre Frota, que destinará ao município parte de uma emenda do orçamento federal para o policiamento no mar.

Com o recurso, a cidade fará aquisição de motos aquáticas (jet-ski) que serão utilizadas pela Polícia Municipal, com o apoio das demais forças de segurança.

Durante a reunião, o prefeito e o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, apresentaram o projeto ao deputado. Felipe Augusto foi elogiado pelo parlamentar pela criação da Polícia Municipal.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), desde 2017, vem investindo em equipamentos, pessoal e estrutura para fortalecer a segurança pública. Reflexo disso é que, durante essa temporada, o município tem apresentado os melhores índices relacionados a roubos e demais crimes no Litoral Norte.

Os bons resultados obtidos no combate à criminalidade na cidade são decorrentes do comprometimento dos agentes da força de segurança e pelo investimento realizado pela administração municipal, como a aquisição de novos equipamentos, como coletes à prova de bala de última geração; elevação da Guarda Civil Municipal à Polícia Municipal; reforma e aquisição de equipamentos para o Centro de Operações Integradas (COI); parcerias firmadas com o Governo do Estado, como a criação do convênio da atividade delegada, na atual gestão; e a adesão à Operação Verão, que  permite ampliar a atuação do policiamento durante a temporada, com o incremento de 219 agentes estaduais de segurança pública.

Cidade monitorada

Em três anos, mais de 100 criminosos foram presos em flagrante em São Sebastião graças ao sistema de vigilância do COI.

Devido a uma série de ações e aprimoramentos, São Sebastião é considerada a cidade mais segura do litoral paulista e a 5ª mais segura do país, entre os municípios com até 100 mil habitantes.

O sistema de segurança implantado na cidade, o Muralha Digital, sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI), utiliza as imagens de câmeras distribuídas ao longo do município para monitorar as ruas do município. São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a aderir e instalar esse sistema.

Ao analisar os dados de 2019 a 2021, o COI orientou as forças de segurança que agem no município a conduzir ao Distrito Policial 269 indivíduos em atitude suspeita, sendo 116 prisões em flagrantes:

·                     Em 2019: 86 conduções; 37 prisões em flagrante;

·                     Em 2020: 68 conduções; 25 prisões em flagrante;

·                     Em 2021: 115 conduções; 54 prisões em flagrante.

Atualmente, o município conta com 30 câmeras de monitoramento; 10 OCR’s; 480 câmeras integradas em parceria com associações de bairro, comércios, moradores e outros prédios públicos; e 504 câmeras em fase final de instalação em unidades escolares e de saúde.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...