Felipe Augusto acompanha finalização da vacinação da população adulta

12/08/2021

São Sebastião completa antecipadamente os 100% da vacinação prevista no Plano Nacional de Vacinação, com imunização da faixa etária 18+

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, acompanhou na manhã desta quinta-feira (12), o momento em que o município completou, de forma antecipada, os 100% da vacinação contra a Covid-19, previstos no Plano Nacional de Vacinação, com a vacinação de pessoas com 18 anos mais.

Felipe Augusto esteve no Centro de Apoio Educacional (CAE) – Vila Amélia – Joaquim Daniel dos Santos “Joaquim Libaino”, um dos polos de vacinação do município, que é a primeira cidade do Litoral Norte a encerrar essa meta nacional. O governo do Estado de São Paulo anunciou o “Dia D de Vacinação” para o dia 16 de agosto.

De acordo com o prefeito, o sucesso da vacinação no município é reflexo dcampanha organizada e acelerada da Secretaria de Saúde, graças ao “excelente trabalho dos funcionários da pasta”, que receberam apoio de alunos da ETS (Escola Técnica de Saúde). “Conseguimos acelerar a vacinação e reduzir todos os números da pandemia no município, graças ao trabalho fantástico dos profissionais da Secretaria de Saúde”. Disse Felipe Augusto.

A cidade figura como primeira do litoral norte a alcançar este importante marco na luta contra a Covid-19 porque conseguiu acelerar muito a vacinação recebida. A cidade procurou aplicar com celeridade as vacinas recebidas. Prova recente disso é que somente no dia 11 de agosto imunizou 2.717 pessoas com 20 anos ou mais.

Os jovens vacinados nesta quinta-feira elogiaram o atendimento e destacaram a importância da imunização.”Achei o atendimento muito bom e rápido. Tenho amigos em São Paulo que contam que lá ainda está na faixa etária de 26 anos”. Disse Bruna Palazon, moradora do São Francisco.

Higor Augusto Murilo da Silva, morador do bairro Topolândia também falou sobre a experiência. “Achei bem receptivo o atendimento. Achei bom vacinar para prevenir da doença. É importante vacinar para se proteger”.

Luíza Contesini, moradora do Pontal da Cruz, também comentou o momento. “Fui bem atendida, aqui. Achei a vacinação rápida; a prefeitura fez um bom trabalho na vacinação. O importante é as pessoas do grupo de risco, e as mais velha, serem imunizadas. Eu não estava tão preocupada, por ser jovem, mas acho importante que todos tomem, independente do tipo da vacina”.  

A Coordenadora dos cursos de Auxiliar e Técnico de Enfermagem da ETS, Darlete da Cruz Souza, falou sobre o apoio à secretaria de Saúde na vacinação. “O prefeito, Felipe Augusto, abriu as portas para a escola, dando a oportunidade aos alunos para estagiarem na vacinação contra a Covid-19. Isso foi importantíssimo porque todos os alunos tiveram oportunidade de praticar e se tornar ainda mais hábil na aplicação da vacina”.

Números

Até o dia 11 de agosto foram vacinadas 77.046 pessoas em São Sebastião. O sucesso na vacinação também é verificado em outros números sobre o enfrentamento à pandemia, caso.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...