Exemplo de superação, professora da rede municipal de Ilhabela supera câncer e vira símbolo para alertar mulheres

01/11/2021

Uma professora da rede municipal de ensino de Ilhabela virou exemplo de superação e símbolo para alertar às mulheres neste mês do Outubro Rosa.

Eliana Godoy foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e quando a professora foi realizar o exame preventivo pensava que seria mais um exame de rotina.

Porém, a enfermeira atendente identificou uma mancha branca na mama direita da paciente e decidiu repetir por quatro vez o exame de mamografia e ao mesmo tempo buscava orientações com o médico Dr. Marco Antônio sobre a mancha.

Após idas e vindas na sala do médico, a equipe perguntou a professora se a mesma poderia realizar um exame de ultrassom. A professora imediatamente aceitou.

Depois de algum tempo procurando a mancha, o médico localizou um nódulo, que depois foi confirmado como um pequeno tumor maligno na mama direita da professora.

“Ao saber que estava com câncer de mama fiquei desesperada com a notícia e os médicos tiveram que me acalmar. Contei para minha família e em menos de dois meses comecei o tratamento no Hospital Pérola Byington – Centro Referência da Mulher. Realizei quimioterapia, radioterapia e a cirurgia. Hoje estou na fase final da recuperação do câncer de mama e trabalho normalmente da Escola Leonardo Reale. Decidi contar minha história para alertar as mulheres. Não desista da vida, não desista de lutar. Se receber o diagnóstico de câncer ou se sentir alguma coisa no autoexame no banho, não tenha medo e vá atrás da prevenção”, contou Eliana.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...