Equipes gestoras das escolas mucipais alinham retorno às aulas presenciais na rede municipal em São Sebastião

21/07/2021

Cumprindo o compromisso de permanente diálogo com os profissionais da educação, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta segunda (19) e terça-feira (20), reuniões com as equipes gestoras da rede municipal de ensino para discutir as ações e os protocolos que serão adotados para a retomada segura das aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto.

Nas reuniões, realizadas no Instituto Verdescola e Teatro Municipal, os diretores e coordenadores das unidades escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) do município dialogaram com as equipes do Departamento de Ensino da SEDUC sobre estratégias de acolhimento, prática pedagógica, funcionamento e o desenvolvimento de atividades administrativas e educativas nas escolas.

Os gestores também puderam esclarecer pontos relevantes do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, protocolos de biossegurança, transporte e alimentação escolar, e demais questões relacionadas ao retorno seguro dos alunos, que ocorrerá de forma gradual e facultativa.

A retomada das atividades presenciais se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, respeitando todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

Os mais de 15 mil estudantes da rede serão atendidos em turno reduzido de quatro horas nas creches e com esquema de rodízio de turmas nas escolas. A participação nas atividades presenciais será opcional, ou seja, a critério dos pais ou responsáveis dos alunos, ou, dos alunos maiores de 18 anos, que deverão permanecer no ensino remoto, mediado por tecnologias e materiais impressos.

Neste primeiro semestre letivo, a Prefeitura realizou uma série de ações para reforçar a segurança da comunidade escolar, incluindo a aquisição de inúmeros materiais, como a instalação de totens dispensadores de álcool em gel, máscaras descartáveis, protetores faciais, tapetes sanitizantes, termômetros digitais, entre outros itens visando à adequação das escolas aos protocolos sanitários durante o período de pandemia. 

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...