Drenagem de águas pluviais do bairro Portal da Olaria evita alagamentos na Região Central de São Sebastião

31/05/2021

A obra, em fase de conclusão, surtiu efeito imediato, evitando enchentes que durante anos ocasionavam transtornos aos moradores

Mesmo com as chuvas que atingiram o município, neste domingo (30), a obra da linha de drenagem de águas pluviais, com canaleta tipo piso molhado, na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, bairro Portal da Olaria, Região Central surtiu efeito imediato, evitando uma série de alagamentos que ocasionavam transtornos aos moradores da região durante anos.

A galeria de águas pluviais aprimora o escoamento de forma correta, preservando o meio ambiente, impedindo o acúmulo de detritos (areia, entre outros) que podem entupir a rede de drenagem. O investimento foi de R$ 225.747,35. A obra da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO) está em fase final de execução.

Sistema de Drenagem de Águas Pluviais

O sistema de Drenagem de Águas Pluviais é composto por estruturas e instalações de engenharia destinadas ao transporte e disposição final das águas das chuvas. O principal objetivo é evitar decorrentes alagamentos e enchentes.

De maneira geral, as águas decorrentes da chuva (coletadas sem resíduos nas vias públicas, por meio de bocas-de-lobo e descarregadas em condutos subterrâneos) são lançadas em cursos d’água naturais, no oceano, em lagos ou, no caso de solos bastante permeáveis, esparramadas sobre o terreno por onde infiltram o subsolo, preservando o meio ambiente.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está ...
Caraguatatuba
24/09/2021
O Conselho de Saneamento Básico de Caraguatatuba já está ativo e a primeira ...
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, ...