Dia Municipal do Hip Hop marca a retomada das atividades culturais em São Sebastião

19/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceira com o Coletivo São Sebá, realizará, de forma online, atividades em comemoração ao Dia Municipal do Hip Hop.

No Brasil, o movimento hip hop foi adotado, sobretudo, pelos jovens negros e pobres dos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, como forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a injustiça social e a exclusão. 

Como movimento cultural, o hip hop tem servido de ferramenta de integração social, além da ressocialização de jovens das periferias no sentido de romper barreiras que ainda integram nossa sociedade.

Diante da situação de pandemia da COVID-19, o Coletivo São Sebá em diálogo com a Fundass encontrou maneiras seguras de garantir o acesso à arte e à cultura em memória do Dia Municipal do Hip Hop de São Sebastião, contemplando a participação e apoio aos artistas locais que vivem da arte, através dos quatro elementos do movimento (Breaking, Djs, Graffiti e Rap), como a importância e relevância da Cultura Hip Hop nas vidas de tantas pessoas no mundo, não diferente em São Sebastião.

Cientes do momento delicado enfrentado pela população mundial, perante à COVID-19 e levando em consideração os protocolos de enfrentamento em combate ao vírus e todos os demais cuidados necessários, o Coletivo São Sebá propôs uma celebração com apresentações inéditas pré-gravadas dos artistas locais que integram os quatro elementos do movimento Hip Hop, através de uma transmissão on-line disponibilizada em mídias sociais e em canais de comunicação da Fundass.

As celebrações ao Dia Municipal do Hip Hop serão realizadas nos dias 10 e 11 de agosto e contará com diversas atrações.

Para participar do credenciamento, os artistas interessados devem obrigatoriamente residir em São Sebastião e ter o número de CAGEC – Cadastro de Artistas, Profissionais de Arte e Cultura de São Sebastião. Caso ainda não tenham feito o cadastramento, é necessário acessar o link fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/ para Artistas Individuais; ou o link fundass.com.br/credenciamento-de-profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/, para o credenciamento de Grupo, Companhias, Bandas e Coletivos. 

Após a homologação do CAGEC, o interessado deverá se credenciar até às 11h59 do dia 29 de julho de 2021, no Chamamento para Credenciamento de Artistas, Profissionais de Arte Cultura para Programa de Retomada do Setor Cultural e do Turismo Cultural, por meio do link fundass.com.br/credenciamento-de-profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao-2/ .

A Comissão de Seleção das Atividades Culturais da Fundass selecionará até 10 (dez) artistas individuais ligados ao Breaking, até 04 (quatro) apresentações de coletivos/grupos ligados ao Breaking, até 06 (seis) DJs com apresentações individuais, até 10 (dez) obras de Graffiti individuais, até 06 (seis) apresentações individuais de Rap e até 06 (seis) apresentações de coletivos/grupos ligados ao Rap.

A programação do evento será divulgada no dia 6 de agosto.

Dúvidas poderão ser esclarecidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, pelo telefone (12) 3892-2815 ou pelo e-mail eventos@fundass.com.br.

Confira o edital completo – Credenciamento de atividades do Dia Municipal do Hip Hop 2021:  

drive.google.com/file/d/1tvZDKBHS2d0XjZVHAlirkE8NpmZSlBu7/view?usp=sharing  

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...