Defesa Civil de São Sebastião registra baixo número de ocorrências até o momento

01/11/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), registrou apenas duas ocorrências no município, nos últimos quatro dias.

O primeiro incidente aconteceu no Sertão do Cacau, em Cambury, em que uma árvore de grande porte ficou escorada pelo muro, colocando em risco a residência; o segundo chamado foi em Maresias, sobre a queda de parte de uma jaqueira em via pública, próxima a uma edificação. Ambos os casos foram atendidos pela Defesa Civil e as situações estão sob controle.

Esse volume de acionamentos é visto positivamente pela força de salvamento, já que os alertas meteorológicos recebidos na semana anterior mostravam que a região passaria por um período de chuvas e fortes ventos.

O que se observou nesse feriado prolongado é que, embora o tempo esteja fechado, os acumulados de chuva estão baixos e não há alertas vigentes da Marinha do Brasil para a região de São Sebastião.

Outro fator que colabora para o número controlado de ocorrências é que a Defesa Civil mantém o monitoramento das 87 áreas de risco do município, podendo, assim, antecipar-se em caso de eventual desastre, como alagamento ou deslocamento de terra.

A contribuição da população é essencial para a Defesa Civil, por isso, solicita a quem estiver em setor suscetível a deslizamento de terra, que redobre sua atenção na topografia do terreno. Caso haja algum sinal de alteração no solo, saia do local imediatamente e ligue para 199.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

São Sebastião
11/08/2022
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), ...
Ilhabela
11/08/2022
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci assinou nesta semana um contrato com ...
Ilhabela
11/08/2022
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, abriu chamamento ...