Defesa Civil de São Sebastião dá início à Operação Estiagem

02/06/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEURB), informa que foram encerradas as atividades relacionadas à Operação Chuvas de Verão nesta terça-feira (01) e dá início à Operação Estiagem, conforme o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPCD).

Durante o período de estiagem – característico por redução, atraso ou ausência de chuvas previstas para uma determinada temporada – o ar tende a ficar mais seco, o que amplia o risco de incêndios em matas e florestas. Também é um período que compromete as vias respiratórias das pessoas.

Ricardo Cardoso dos Santos, coordenador da Defesa Civil, ressalta que “o litoral nesse período sofre muito mais com ressacas marítimas e fortes ventos, diferentemente das cidades do interior de São Paulo. No entanto, o município mantém-se preparado para enfrentar todos os tipos de intempéries climáticas”.

Sempre que necessário, a Defesa Civil divulga alertas quanto às condições climáticas e marítimas para salvaguardar a população sebastianense através de grupos de whatsapp, site da Prefeitura (www.saosebastiao.gov.sp.br) e páginas do Facebook (/prefsaoseba e /defesacivil.saosebastiao).

Para a temporada de estiagem, a Prefeitura reforça que se evite colocar fogo em lixos e em terrenos baldios, pois a fumaça torna-se ainda mais prejudicial à saúde, além de o fogo poder se propagar com rapidez em dias mais secos.

Em caso de emergência, acione imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Colunistas
14/06/2021
A alegria completa no amor de Deus https://youtu.be/QONc92NID6k
Últimas Notícias
14/06/2021
Evento com milhares de pessoas percorreu algumas ruas de São Paulo e um ...
Últimas Notícias
14/06/2021
Câmbio se mantém abaixo de R$ 5,10 com investidores aguardando os rumos ...