Congada de Ilhabela: maior manifestação cultural e religiosa de Ilhabela ganha exposição definitiva

06/12/2021

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci abriu na noite do último sábado (4/12), a exposição “Congada de Ilhabela”, no Centro Cultural da Vila. A mostra, que ficará em definitivo, traz obras que retratam a história desta importante manifestação cultural que se repete todos os anos, há mais de um século e meio na cidade.

“É preciso preservar, incentivar e fomentar a história de Ilhabela, suas raízes e cultura. A congada é parte fundamental na história da Ilhabela, por isso, a partir de agora, estará em exposição definitivamente, para que todos conheçam um pouco mais sobre esta importante manifestação cultural e religiosa da cidade”, destacou Colucci.

Na mostra, estão expostas fotografias do acervo da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, bonecos da congada feitos de papel machê pela artista Débora de Paula, o tradicional Mastro de São Benedito, um quadro de São Benedito pintado à óleo pelo artista Giba Ilhabela e instrumentos musicais usados durante os bailes, como a Marimba.

“Estamos reabrindo esta exposição que valoriza e reforça a importância da Congada em Ilhabela. A reativação do Centro Cultural da Vila bem como a exposição da Congada era um compromisso do plano de governo do prefeito Toninho Colucci e já está sendo cumprido”, declarou Marquinhos Guti, secretário de Cultura.

A exposição está aberta de segunda a quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O Centro Cultural da Vila fica na Rua da Padroeira, n° 140, na Vila, centro histórico de Ilhabela. 

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
26/05/2022
A Uber anunciou nesta terça, 24, que passou a aceitar Pix como meio de ...
Últimas Notícias
26/05/2022
O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais na noite da ...
Caraguatatuba
26/05/2022
Com o objetivo de evitar e eliminar locais que possam oferecer risco para a ...