Com o tema Recomeçar, Ilhabela comemora 216 anos de emancipação político-administrativa

03/09/2021

Hoje as velas que os bons ventos sopram são as das comemorações do aniversário de 216 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela.

O primeiro evento do dia ocorreu na Praça das Bandeiras, na Vila – Centro Histórico, com o hasteamento dos pavilhões.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas, civis e militares do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Estaduais e Federais.

O tema de aniversário reflete o que Ilhabela, o Brasil e o mundo esperam depois de mais de um ano e meio da pandemia da Covid-19: Recomeçar.

“Todo aniversário é um recomeço, um ano novo, mas esse ano Recomeçar tem um significado diferente. Estamos recomeçando a engrenar a nossa economia, recomeçamos as aulas antecipadamente, recomeçamos ao implantar um Gripário Municipal que realmente atende de forma digna a nossa população. Recomeçamos ao lutar pelas vacinas da nossa população. O nosso recomeço está dando frutos, estamos há 55 dias sem mortes pela Covid-19 na cidade. Entre muitos recomeços, Ilhabela merece um feliz 216 anos. E que no próximo ano possamos comemorar com 100% da nossa programação de aniversário”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

O prefeito da cidade de Caraguatatuba, Aguilar Junior esteve presente na cerimônia comemorativa aos 216 anos de Ilhabela e ressaltou o tema Recomeçar. “Eu fico extremamente feliz com o tema: Recomeçar. E é isso que precisamos agora. Temos um povo resiliente e o Litoral Norte é forte, é unido. Juntos vamos vencer a pandemia e retomar a economia. Vamos colocar o nosso Litoral Norte na vanguarda. Sempre pra cima, é isso que o Litoral Norte merece”, salientou Aguilar Junior.

A presidente da Câmara de Ilhabela, Diana Matarazzo, ressaltou a importância da vacina e no empenho do prefeito Toninho Colucci para vacinar toda a população. “Estou muito feliz em participar da comemoração dos 216 anos da nossa cidade e com o tema recomeço. Nós estamos com quase 80% da nossa população vacinada graças a luta do nosso prefeito para a vacinação em massa em nossa cidade. Estamos chegando na alta temporada, então é um momento de muita esperança para o povo ilhabelense. Que possamos alcançar os nossos objetivos, estabelecer nossas metas e que nossa população possa respirar com fôlego diferente e com esperança do recomeço”.

Durante a cerimônia, os hinos nacional e municipal foram executados pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 1 e de integrantes da Orquestra Popular de Ilhabela.

Além do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, compareceram na cerimônia o prefeito da cidade de Monteiro Lobato, Edmar Araújo; a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal; o presidente da Câmara de Caraguatatuba, Tato Aguilar; o comandante da Capitania dos Portos de São Sebastião, Capitão de Fragata Adriano Vieira de Souza; o Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior – Litoral Norte, Tenente Coronel Luiz Paes; Dr. José Vinciprova Sobrinho, delegado seccional da Polícia Civil do Litoral Norte, vereadores de Ilhabela e secretários municipais.

A cerimônia também foi prestigiada pelos internautas que puderam assistir a transmissão do evento pela página oficial da Prefeitura de Ilhabela no Facebook, incluindo os alunos da rede municipal de ensino. Eles acompanharam todos os detalhes da cerimônia de hasteamento de pavilhões. Recomeçar é cuidar da educação de nossas crianças com carinho, respeito e espírito cívico.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está ...
Caraguatatuba
24/09/2021
O Conselho de Saneamento Básico de Caraguatatuba já está ativo e a primeira ...
Caraguatatuba
24/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, ...