Cinco cães são adotados em Feirinha realizada pelo Centro de Zoonoses de São Sebastião

02/06/2021

Cachorrinha caramelo da primeira foto desta matéria segue disponível para adoção

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião realizou, nesta terça-feira (1), a Feirinha de Adoção de Cães. Foram levados para adoção seis animais, dos quais cinco ganharam um novo lar. O evento foi realizado na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, no Centro, entre 10h e 15h.

As adoções são importantes por liberar espaço no CCZ, garantindo maior conforto para os animais e possibilitando à equipe maior eficiência na rotina de recolhimento, castração e adoção de animais.

Quem não pôde comparecer à Feirinha e tem vontade de adotar um animalzinho deve agendar um horário, entre 10h e 16h, e ir à sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Informações e agendamentos pelo telefone (12) 3861-2555.

As pessoas que adotaram os animais na feira preencheram um termo de adoção em que se responsabilizaram a manter a qualidade de vida dos animais, providenciando vacina, ração e espaço adequado, além de fornecer as informações que serão cadastradas no microchip.

Todos os cães estavam vermifugados e microchipados, e muitos deles castrados. Os filhotes, que não passaram pelo procedimento cirúrgico por serem novos, já saíram com a castração agendada para assim que atingirem a idade necessária.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Microchipagem

 A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo Centro de Controle de Zoonoses em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate de animais em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema do CCZ, como identificação e localização do proprietário. O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
14/06/2021
Evento com milhares de pessoas percorreu algumas ruas de São Paulo e um ...
Últimas Notícias
14/06/2021
Câmbio se mantém abaixo de R$ 5,10 com investidores aguardando os rumos ...
Caraguatatuba
14/06/2021
Desde 2017, Caraguatatuba vem se destacando em iluminação pública com a ...