Casa de Passagem de Ilhabela completa dois anos com mais de 1 mil atendimentos

10/06/2021

Com 1001 passos para um futuro melhor, a Casa de Passagem de Ilhabela comemorou nesta quinta-feira (10) dois anos de atendimento.
O trabalho é uma parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com a Associação Restitui que realiza a abordagem das pessoas em situação de rua.
Ao longo desses dois anos, a Casa de Passagem de Ilhabela realizou 1.001 atendimentos, 826 abordagens e ofertou 22.765 alimentações.
O serviço de abordagem social tem a finalidade assegurar o acolhimento e a escuta, a fim de promover o  atendimento e a proteção integral à famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos, fragilizados, em situação de rua ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.
A comemoração contou com a presença da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nanci Zanato, representando o Prefeito Toninho Colucci. “O serviço prestado pela Casa de Passagem é maravilhoso, todos os funcionários são excepcionais e tratam as pessoas com dignidade e respeito. O município agradece esse serviço prestado”, disse.
Já Evair Ribeiro, presidente da Restitui, conta como foi o início da trajetória da entidade na cidade. “Quando começamos o trabalho aqui ele foi desacreditado, por conta do preconceito sofrido pelos moradores de rua ao criar uma resistência os nossos cuidados, mas hoje está muito mais fácil. Já somos reconhecidos como ‘o pessoal da abordagem’ e eles aceitam esse amparo”, finaliza.
Já o vice-presidente da entidade, Ricardo Moura, fala da sua experiência com este trabalho. “Vim da área comercial e jamais imaginei trabalhar na área social. Ao chegar aqui me encontrei no projeto. É um trabalho árduo, mas muito gratificante ver a esperança nos olhos das pessoas que atendemos”, explica.
A assistente social Alana Pinheiro comenta sobre o trabalho realizado no espaço. “Com o nosso trabalho conseguimos resgatar a autonomia e autoestima dessas pessoas que ajudamos. Fazemos isso para eles sejam os protagonistas das suas vidas e partir do nosso direcionamento possam mudar de vida!”, disse.
O telefone da Casa de Passagem de Ilhabela para informações é o (12) 3896-5492.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
São Sebastião
17/09/2021
O Juiz de Direito Dr. Guilherme Kirschner, da 2.ª Vara Cível do Foro de São ...
São Sebastião
17/09/2021
Ações de limpeza e reparos evitam alagamentos A Prefeitura de São Sebastião, ...
Ilhabela
17/09/2021
A Câmara de Ilhabela realiza na próxima terça-feira (21/09), Sessão ...