Caraguatatuba remove estrutura de quiosques danificados pelas ressacas na Praia da Mococa

21/07/2021

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou nesta quarta-feira (21), na Praia da Mococa, região norte da cidade, a remoção dos materiais dos quiosques, com perigo de queda da estrutura, por conta das fortes ressacas ocorridas no início do mês.

Escombro de quiosque estão na areia e mais ao fundo tem um em pé (Foto: Luis Gava/PMC)

Foi emitida autorização emergencial provisoriamente, nas áreas que foram aprovadas no Projeto de Intervenção Urbanística (PIU) aprovado pela SPU, para que consigam continuar trabalhando, sem gerar prejuízo para os trabalhadores e os próprios quiosques.

A Praia da Mococa é a primeira praia do Litoral Norte a ter o projeto de reurbanização da orla aprovado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Todos os quiosques serão reconstruídos e a infraestrutura de água e esgoto será implantada. A gestão é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP).

O primeiro projeto foi elaborado para a praia da Mococa, pois o local tem sofrido constantemente com os efeitos das ressacas e erosões. Caberá à administração pública a parte de infraestrutura de água e esgoto, melhoria dos três acessos à praia, implantação de vagas e bolsões de estacionamentos e recuperação da vegetação nativa.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
21/01/2022
O presidente Jair Bolsonaro criticou a demora do Supremo Tribunal Federal ...
Últimas Notícias
21/01/2022
No lançamento de sua quarta candidatura à Presidência da República, o ...
Últimas Notícias
21/01/2022
As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro anunciaram nesta sexta-feira, ...