Caraguatatuba instala 164 pontos de luz no 1º semestre e prepara novos projetos para o município

14/06/2021

Desde 2017, Caraguatatuba vem se destacando em iluminação pública com a instalação de mais de 21 mil pontos de LED pela cidade. O serviço é feito pela concessionária Caraguá Luz S.A. e neste ano os avanços continuam.

Do começo deste ano até o mês de junho, o município recebeu mais 164 pontos de luz LED. O bairro que mais recebeu o serviço foi o Pegorelli, com 48 novos pontos, seguido pelo Golfinhos com 31, Morro do Algodão com 13 e Praia das Palmeiras com 11.

Cerca de 90% do município já é atendido por luminárias LED, com elevada performance e eficiência energética. Hoje a cidade tem cerca de 21.800 luminárias com essa tecnologia e o parque de iluminação pública de Caraguatatuba conta com 24.864 pontos de luz.

As lâmpadas de LED, instaladas em cada poste, são o que há de mais avançado em iluminação de rua no mundo e, além de ser ecologicamente correta, a iluminação com lâmpadas LED garante também uma maior durabilidade, fazendo com que a manutenção demore mais tempo para acontecer.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, a modernização da iluminação pública traz mais conforto, segurança e cidadania aos moradores de Caraguatatuba. “Quando você tem um bairro ou rua iluminados já afasta a criminalidade e ainda valoriza o imóvel do cidadão. A ideia é melhorar a quantidade de luz e a uniformidade desta iluminação nas vias da cidade. Em alguns pontos chegou a 84% a redução do consumo médio, porém, o principal objetivo é promover a segurança nos bairros”, destaca.

Próximos Passos

A concessionária Caraguá Luz agora prepara novos projetos em pontos específicos da cidade. A responsável pelo serviço de iluminação vai instalar 145 pontos em praças localizadas na UBS Tinga, Igreja Santa Terezinha e Divino Espirito Santo, Rua Walfrido Arouca no Centro e no CIDE Perequê Mirim.

Além disso, a Caraguá Luz prepara também a iluminação em outros locais da cidade com mais outros 286 pontos de LED, sendo eles a ciclovia no bairro Perequê Mirim, Av. Brasília, Av. Ivo Gonçalves Relva, Av. Antonio do Rego, Av. Alcides de Castro Galvão e Av. Cardeal.

Por fim, o Morro do Camaroeiro, Santo Antonio, Praia da Mococa e a divisa com a cidade de Ubatuba também devem receber intervenções de iluminação com LED.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...