Caraguatatuba inicia vacinação em pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e mantém imunização de idosos

27/05/2021

Caraguatatuba inicia, a partir desta quinta-feira (27), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo Benefício de Prestação Continuada (BPC).

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)

Os pacientes de 45 a 59 anos que possuem comorbidades e BPC continuam também sendo agendadas para a vacinação.

O agendamento se mantém através do ‘Vacina Caraguá’ no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Por isso, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por e-mail e pelo próprio aplicativo.

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante, poderão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para serem vacinados.

No dia, será preciso fazer o cadastro no ‘156’, e devem então levar documento com foto e comprovante de residência. Dessa forma, o idoso sairá da unidade vacinado e cadastrado no aplicativo.

É importante ressaltar que serão vacinadas as pessoas de 40 até 59 anos que possuem as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde. São elas:

  • Doenças cardiovasculares – insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
  • Doenças crônicas – diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;

Documentos necessários para a vacinação

No caso da pessoa com comorbidades, para receber a dose do imunizante é necessário apresentar um documento que comprove a condição e que contenha o CRM do médico. Podendo ser: examesreceitasrelatório médico ou prescrição médica.

Já a pessoa com deficiência deverá apresentar o comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.

Além disso,  todas as pessoas devem estar munidas do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.

Vacina Caraguá

O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ deve ser realizado no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, que está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
São Sebastião
17/09/2021
O Juiz de Direito Dr. Guilherme Kirschner, da 2.ª Vara Cível do Foro de São ...
São Sebastião
17/09/2021
Ações de limpeza e reparos evitam alagamentos A Prefeitura de São Sebastião, ...
Ilhabela
17/09/2021
A Câmara de Ilhabela realiza na próxima terça-feira (21/09), Sessão ...