Caraguatatuba entra para ‘Rotas Náuticas do governo do Estado

08/12/2021

Os atrativos náuticos de Caraguatatuba podem ganhar ainda mais destaca dentro da Secretaria de Turismo do governo do Estado. Na terça-feira (7), a secretária de Turismo do município, Maria Fernanda Galter Reis, se reuniu com o diretor técnico para modais de Transportes da Setur, Luiz Antônio Sobrinho, para apresentar a estrutura existente na cidade.

A ideia é que os píeres, marinas, receptivos turísticos sejam inseridos dentro do site do Estado no espaço denominado ‘Rotas Náuticas’. Esse projeto vai ser lançado e a partir do dia 17 de dezembro as informações já estão disponíveis para consulta. “A Secretaria de Turismo do estado quer divulgar mais as opções náuticas marítimas e fluviais e Caraguatatuba está bem posicionada neste segmento”, explica a secretária Maria Fernanda.

Ainda conforme ela, o prefeito Aguilar Junior quer uma divulgação cada vez maior dos atrativos turísticos de Caraguatatuba, lembrando que a cidade tem mais opções para os visitantes e moradores, além de movimentar a economia.

Durante a reunião, a secretária de Turismo ouviu diretor técnico para Modais de Transportes da Setur, Luiz Antônio Sobrinho, a disposição de ‘vender’ o Estado para países da América do Sul como Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Ainda durante a conversa foi feito convite para a participação de Caraguatatuba na primeira feira de Turismo na Espanha junto com o Estado e Circuito Litoral Norte. “Também abordamos sobre a importância da regionalização do turismo e a importância de ter produtos turísticos na ‘prateleira’ do Estado que é referência em negócios e agora quer ser conhecido pelo seu turismo”.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
01/07/2022
Famílias que tiveram problemas com os pagamentos de imóveis durante a ...
Últimas Notícias
01/07/2022
Após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), dez Estados brasileiros ...
Caraguatatuba
01/07/2022
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou os bolsistas do Programa Emergencial de ...