Caraguatatuba amplia capacidade de atendimento na rede escolar para 50%

16/08/2021

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, ampliou nesta segunda-feira (16) o aumento da capacidade de atendimento presencial nas unidades escolares do município para 50% dos alunos matriculados. Com o aumento de percentual, as turmas foram divididas em dois grupos, que se revezam semanalmente, mantendo o sistema de ensino remoto para a semana de atividades não presenciais.

Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, durante visita à CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva. Ele está acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior acompanhou a chegada dos alunos do turno da manhã na CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva, no bairro Jardim Califórnia. Ele pode acompanhar como os estudantes se adequaram aos protocolos sanitários e os cumprem com naturalidade. Durante a visita, o prefeito interagiu com alunos que fizeram questão de compartilhar com ele sobre a atividade que estavam realizando.

Ele disse que o município está ampliando gradualmente a capacidade de atendimento nas unidades escolares, monitorando os dados de saúde coletiva para preservar a todos. “Retomamos as aulas presenciais em 10 de maio, acompanhamos todo o processo de adaptação dos envolvidos e estamos seguros com a ampliação do atendimento para 50% neste momento”, disse.

Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, durante visita à CIEFI Prof.ª Antônia Ribeiro da Silva. Ele está acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva. Visita foi realizada no dia que marca a ampliação do percentual de atendimento nas unidades escolares da rede municipal (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, acompanhada pela equipe de supervisores, também acompanhou a visita. Ela, mais uma vez, destacou a importância da vida escolar para os estudantes: “A presença do aluno na escola é importante para seu desenvolvimento global. Crianças precisam da convivência com outras crianças para aprender a dividir, ter comportamento social, respeitar regras, trocar experiências e construir sua identidade”, disse.

Sobre a possibilidade de ampliação da carga horária nos turnos, ela disse que, “em conjunto com a Secretaria de Saúde, vamos observar os índices para que possamos estudar novas alterações de maneira segura para toda a comunidade escolar”.

Atividades presenciais

A rede municipal de ensino de Caraguatatuba retomou as atividades presenciais no dia 10 de maio.

Os atuais critérios foram publicados no Decreto Municipal nº 1.491, de 30 de julho de 2021, permitindo a ampliação do percentual para até 80% dos alunos matriculados, sendo facultativos e aplicados às redes municipal, estadual e privada de ensino.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Últimas Notícias
16/09/2021
Em agosto, Ministério da Economia previa piso salarial de R$ 1.169; elevação ...
Últimas Notícias
16/09/2021
Marcelo Queiroga cita eventos adversos e afirma que não há evidências ...
Caraguatatuba
16/09/2021
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu os ...