Canoístas de todo o Brasil participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica em Ilhabela

13/12/2021

Mais de 100 canoístas participaram no último final de semana (11 e 12/12) da 12ª Prova Rubens Alves Seixinho, válida pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica 2021.

No sábado (11/12) a largada foi feita às 9h30 na praia próximo à Escola Municipal de Vela de Ilhabela para as categorias Individuais e no domingo (12/12) foi a vez das canoas em Duplas fecharem o evento.

“Ilhabela é um local propício para prática da canoagem oceânica e com o total apoio da Prefeitura de Ilhabela temos a perspectiva de muitos outros eventos. Foi a 12ª edição da prova Rubens Alves Seixinho, prova tradicional no calendário municipal, e que teve um ótimo brilho com a chancela da Confederação Brasileira de Canoagem, fatores que somados contribuíram para o sucesso da competição”, declarou o canoísta Dennis Simões, supervisor da modalidade pela Confederação Brasileira de Canoagem. “Foi um belo evento, cerca de 100 atletas, tivemos um número bem expressivo de participantes, em um momento de reabertura das atividades esportivas, conseguimos definir os representantes do Brasil no próximo mundial. Tivemos a prova das crianças com um bom número de participantes, o que nos dá uma perspectiva muito boa em relação ao futuro da modalidade”.

Participaram da competição remadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Pará, Brasília, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul. Para os resultados, o atleta deve acessar o link: http://www.canoagem.org.br/.

De Ilhabela, destaque para os atletas Nelson Ferreira e Henri Paul (3º Dupla Máster), Victor Levy (2º Máster F), Ivan Salinas (2º Máster A), Ari Carvalho (2º Máster G), Mariana Muriel (2º Máster A), Carlos Dias (Vice-campeão Júnior) e Manoel  Benedito Carvalho (3º Máster G).

A Prova Rubens Alves Seixinho é uma singela homenagem a este canoísta ilhabelense, grande precursor da canoagem oceânica no Litoral Norte na década de 80 e um dos idealizadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino). Há 12 anos Ilhabela é sede de campeonatos da modalidade e desta vez não foi diferente. O evento é promovido pela Prefeitura de Ilhabela com apoio da Federação Paulista de Canoagem, Confederação Brasileira de Canoagem, Turma do Remo Ilhabela, Proa Ilhabela Canoagem e Paddle Tampa Bay.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
08/08/2022
Se em alguns Estados, como na Bahia, alguns dos principais candidatos tentam ...
Últimas Notícias
08/08/2022
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta segunda-feira, 8, um ...
Legislativo
08/08/2022
A Câmara de Ilhabela realiza, nesta terça-feira (09/08), Sessão Ordinária, ...