Campanha reforça normas de turismo responsável para avistagem de baleias em São Sebastião

26/06/2021

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Projeto Baleia Jubarte, o Projeto Baleia à Vista e o Instituto Argonauta, segue realizando uma campanha para promoção do turismo responsável de avistagem de baleias no município, visto que os cetáceos anteciparam a temporada de passagem pelo canal de São Sebastião.

Nos últimos anos, a temporada das jubartes ocorria geralmente do final da segunda quinzena de maio até o mês de agosto. No entanto, nesse ano, os grandes números de aparições de baleias indicam que os animais anteciparam sua chegada pelo Litoral Norte.

Em vista disso, a SETUR instalou placas, totens e fez a distribuição de materiais gráficos com as normas de observação de baleias em diversos estabelecimentos, de Costa Sul à Costa Norte da cidade, com o objetivo de educar e conscientizar os apreciadores.

Projetos futuros

Recentemente, a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, reuniu-se com os representantes dos projetos para tratar sobre futuras parcerias voltadas à observação responsável de baleias no município.

Foi realizada uma visita técnica ao Mirante do Araçá, no bairro Varadouro, com o intuito de conhecer o espaço onde será construído um observatório de cetáceos (baleias e golfinhos), também em parceria com o Instituto Argonauta. Está prevista a criação de mais duas bases de observação na cidade, sendo uma na Rua da Praia, no Centro, e outra no Balneário dos Trabalhadores.

Para saber mais, acesse: www.projetobaleiaavista.com.br/ e www.baleiajubarte.org.br/

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...