Bourbon Folk & Blues Ilhabela 2021 faz sucesso e encanta turistas e moradores

09/11/2021

Mais uma vez, o Bourbon Folk & Blues Ilhabela 2021 foi um grande sucesso. Realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro Cultural da Vila, o evento encantou o público que prestigiou as bandas locais e os artistas consagrados e ascendentes da música folk e nova geração do blues.

Na noite de sexta-feira (5/11), os músicos de Ilhabela, George Moon e banda Wave of Glory fizeram as apresentações iniciais. Em seguida, o maestro Marcelo Cotarelli acompanhado do Quarteto Sambalanço trouxe grandes clássicos da música popular brasileira. Cotarelli tocou trompete por muitos anos no grupo Funk Como Le Gusta e já se apresentou com os maiores nomes da música popular brasileira, como Elza Soares, Zeca Baleiro, Chico Science, entre outros. Em Ilhabela, Cotarelli foi o responsável por dar início ao que é hoje a Orquestra Popular de Ilhabela. Acompanhado do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, alguns de seus antigos alunos fizeram questão de homenagear o músico durante o show.

Fechando a programação musical da sexta-feira, Vanessa Jackson, cantora que ficou conhecida ao vencer a primeira edição do Fama, reality show musical da Globo, em 2002, cativou o público presente com sua voz de legítimo acento soul.

Já no sábado (6/11), o grupo local OrangoDjango deu início às apresentações da noite, seguido do jovem cantor e guitarrista Felipe Blu, considerado um dos guitarristas mais talentosos do Litoral Norte. Na apresentação final, a banda The Simi Brothers, que possui mais de 20 anos de carreira, trouxe grandes sucessos do blues, soul, R&B e jazz.

No sábado e domingo (6 e 7/11), o músico Vasco Faé, que é referência nacional dentro do cenário blues, surpreendeu o público presente, tocando gaita, guitarra, voz, bumbo e caixa ao mesmo tempo, mostrando porque sua musicalidade é tão impactante e difere de qualquer outro homem-banda que tenha surgido desde que iniciou esse estilo no Brasil em 1994.

A atração principal do evento, Ira! Folk se apresentou no domingo (7/11), num show mais intimista, com Edgar Scandurra no violão e Nasi na voz. O público presente pôde relembrar os principais sucessos da banda, como Flores em Você, Envelheço na Cidade, Mariana e o Mar e Flerte Fatal. As bandas de Ilhabela, Jazz à Paulista e Ska Jazz também se apresentaram no domingo.

Com restrição para 500 pessoas sentadas, esta edição contou com todos os protocolos de segurança da Covid-19. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci comemorou o sucesso do evento. “Estou muito feliz. Fizemos nossa tarefa, enfrentamos o Covid-19 e estamos dando a volta por cima, mostrando para o Brasil e o mundo que Ilhabela está viva. Temos bons índices e isso nos permite ousar, como fazer, de forma organizada e segura, a retomada dos eventos na cidade”, destacou Colucci.

O Bourbon Folk & Blues Ilhabela 2021 tem a curadoria do Bourbon Street de São Paulo e foi realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela e Secretaria de Turismo.

Deixe um comentário

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Ilhabela
03/12/2021
A Prefeitura de Ilhabela realiza na próxima terça-feira (7/12) um Mutirão de ...
Esportes
03/12/2021
A pista de skate de Boiçucanga irá recepcionar o 1º Campeonato Coletivo Skate ...
Turismo
03/12/2021
Muito antes dos quitutes chegarem às mesas dos participantes do Festival ...