Bolsonaro aponta crise hídrica como exemplo de ‘desafio climático’ e diz que governo não está de braços cruzados

24/09/2021

Em debate virtual na ONU, presidente afirma estar combatendo problemas advindos da falta de chuva com ‘seriedade e transparência’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de forma virtual do debate de um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre energia da Semana de Alto Nível da Assembleia-Geral. Na fala, gravada com antecedência e divulgada nesta sexta-feira, 24, Bolsonaro citou a crise hídrica que o Brasil vive como exemplo de desafio imposto pela mudança climática, devido à falta de chuvas, afirmou que o governo federal lida com o problema de forma ‘séria e transparente’ e que, apesar do país ter uma matriz energética limpa, ainda busca formas de diminuir o consumo de carbono.

“São tarefas enormes. Aprofundar a descarbonização nos transportes, ampliar geração de energia para nossas necessidades de desenvolvimento ou ainda lidar com desafios climáticos, que é exemplo a atual escassez hídrica do Brasil, que estamos enfrentando com planejamento, seriedade e transparência. Apesar da situação privilegiada da nossa matriz energética, não estamos de braços cruzados, queremos contribuir para o desafio coletivo desse processo de transição”, afirmou Bolsonaro no vídeo, destacando também que todas as formas de energia limpa serão importantes para a transição até uma economia sem carbono.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Últimas Notícias
08/08/2022
Se em alguns Estados, como na Bahia, alguns dos principais candidatos tentam ...
Últimas Notícias
08/08/2022
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta segunda-feira, 8, um ...
Legislativo
08/08/2022
A Câmara de Ilhabela realiza, nesta terça-feira (09/08), Sessão Ordinária, ...