Ao lado de Bolsonaro, apoiadores do presidente fazem ‘motociata’ em São Paulo

14/06/2021

Evento com milhares de pessoas percorreu algumas ruas de São Paulo e um trecho da Avenida dos Bandeirantes; em discurso, Bolsonaro afirmou que ‘não existe pátria mais rica do que a nossa’

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado, 12, de uma ‘motociata’ nomeada ‘Acelera Para o Cristo’, organizada por simpatizantes evangélicos de Bolsonaro e por motociclistas. O ato é semelhantes aos já realizados no Rio de Janeiro e Brasília nas últimas semanas. Cerca de 300 mil pessoas são esperadas. Para evitar possíveis problemas durante o passeio, o governo estadual informou que o esquema de segurança foi reforçado. Bolsonaro está acompanhando do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O grupo percorreu um trecho da Rodovia dos Bandeirantes, onde Bolsonaro parou por alguns instantes para acenar e cumprimentar quem o acompanhava no trajeto. Em seguida, retornaram à capital paulista e o ato se encerrou no Obelisco do Ibirapuera, onde Bolsonaro discursou. O presidente discursou durante cerca de 30 minutos e afirmou que ‘não existe pátria mais abençoada e mais rica do que a nossa’. Ele lamentou as mortes devido ao coronavírus, mas disse que só deve ficar em casa quem tem comorbidades ou idade avançada. “O resto, o povo tem que trabalhar”. Bolsonaro também reforçou o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina como ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19.

Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que, desde as 8 horas deste sábado, o tráfego de veículos estará interditado na Rodovia dos Bandeirantes a partir da altura do quilômetro 14, na capital, até o quilômetro 61, em Jundiaí. O bloqueio total ocorre nos dois sentidos, em todas as pistas, e deve durar até às 16 horas. “A Artesp orienta usuários a evitarem viagens desnecessárias entre as regiões afetadas pela interdição, bem como vias de acesso à rodovia dos Bandeirantes”, disse a nota. A Artesp orienta, como rota alternativa, em caso de absoluta necessidade de viagem entre as cidades afetadas pela interdição, o tráfego pela Rodovia Anhanguera. No sentido capital-interior e vice-versa, há também alternativa de desvio pela Rodovia Presidente Castelo Branco.

Bolsonaro é autuado por estar sem máscara

O governo do Estado de São Paulo informou no início da tarde deste sábado, 12, que autuou o presidente Jair Bolsonaro por ser flagrado sem máscara durante a manifestação que acontece hoje. O valor a ser pago é de R$ 552,71. O filho do presidente Eduardo Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também receberam a autuação no mesmo valor, cada um, pelo mesmo motivo. “O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento. O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96”, informou o governo estadual.

Deixe uma resposta

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°
Papo Reto
23/07/2021
Entrevista o Comodoro Mário Augusto e o velejador Marcelo Sansone ...
Ilhabela
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela emitiu nesta quinta-feira (22), no Paço Municipal, ...
Turismo
23/07/2021
A Prefeitura de Ilhabela está oferecendo a moradores e turistas passeios ...