Abertura do ano letivo em Caraguatatuba aborda temática sobre o poder da comunicação

15/02/2022

 Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou na noite de segunda-feira (14) a transmissão da palestra de abertura do ano letivo de 2022. Com o tema “O poder da comunicação na integração escola e família”, o jornalista e coach de comunicação, Marcelo Hespaña, abordou a importância da Comunicação Não Violenta (CNV) no ambiente escolar, na interação com alunos, famílias, funcionários e o quanto esta abordagem tem o poder de promover conexões mais sinceras entre as pessoas, abrindo espaço para melhorar toda a comunidade escolar.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva, esteve presente ao evento. Ele cumprimentou os presentes, aos que acompanhavam a transmissão e enalteceu o trabalho e a importância dos professores durante a pandemia e, principalmente, neste momento de retomada.

O prefeito destacou que neste ano os olhares da administração estão voltados para investimentos na área de educação e que várias novidades serão anunciadas em breve. “Nossos olhares, meu, da secretária e de todo o corpo administrativo, estão voltados para que possamos retomar da melhor forma, acolhendo nossos alunos e fazendo educação como vocês sempre fizeram muito bem”, disse o prefeito.

O jornalista e coach em Comunicação, Marcelo Hespaña, fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 em Caraguatatuba (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

Em sua participação, a secretária Márcia Paiva falou sobre o quanto se orgulha do time que conduz à frente da pasta, sobre o quanto são profissionais comprometidos em suas tarefas para que os bons resultados aconteçam no processo educacional dos alunos da rede. Aos professores, ela deu as boas-vindas e colocou a equipe de supervisão e apoio à disposição para atender as unidades escolares. “Estamos preparados para a retomada e muito felizes. Recebam nossa acolhida“, finalizou.

O professor de Língua Portuguesa, Robson Nascimento, foi convidado a representar os professores da rede municipal no evento. Atualmente, o professor integra a equipe técnica da EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho, no bairro do Tinga, onde atua como vice-diretor.

O professor Robson Nascimento fala ao microfone durante palestra de abertura do ano letivo 2022 em Caraguatatuba (Foto: Adriana Rodrigues/PMC)

Em sua participação o professor falou sobre as expectativas para o ano de 2022. Sobre os desafios, ele contou que estimula os pais de seus alunos a pensarem positivamente mesmo diante de situações difíceis, buscando enfatizar tudo o que melhorou e o que foi conquistado no decorrer da história de cada um.

“Diante do trabalho árduo realizado em nossa secretaria, para que o melhor atendimento seja prestado às nossas crianças, gosto de trazer a ideia de que nossas expectativas não podem ser outras, senão as melhores”, disse.

A transmissão do evento de abertura do ano letivo de 2022 foi realizada a partir do Teatro Mário Covas, através do canal Informática Educativa da Seduc e contou com mais de 950 participantes. Ela permanece disponível para acesso no endereço https://www.youtube.com/watch?v=VZz6VnuAIPk

Contribuíram para a realização do evento as equipes de Informática Educativa, Projetos, Supervisão Escolar, Apoio Pedagógico e Comunicação.

+23
°
C
H: +23°
L: +20°
Ilhabela
Quinta-Feira, 22 Abril
Ver Previsão de 7 Dias
SexSábDomSegTerQua
+24°+24°+24°+23°+24°+23°
+19°+18°+19°+20°+20°+21°

Deixe um comentário

Ilhabela
20/05/2022
Voltado às famílias caiçaras de baixa renda, a Prefeitura de Ilhabela ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela torna público o edital 075/2022, de Chamamento ...
Ilhabela
20/05/2022
A Prefeitura de Ilhabela nesta sexta-feira (20), informa que as equipes da ...